• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

sábado, 24 de julho de 2010

Que os cordeiros tornem-se leões













"Quem não estima a vida, não a merece"

Leonardo Da Vinci





Imagine ter uma mente capaz de projetar arranha-céus.Imagine ter palavras que poderiam incentivar um exército inteiro a arrasar qualquer inimigo.Imagine ter em você um coração que sabe que é bom, grande e generoso.Imagine que esse coração bombeie coragem e força por todas as suas veias, músculos e órgãos.Imagine que você deseja todos os segundos um mundo melhor, e até saiba como fazê-lo.Imagine encantar pessoas, dezenas delas, centenas, apenas mostrando como você é, como é belo o seu mundo.



Imagine ter tudo isso, mas NÃO conseguir demonstrar pessoalmente.Imagine que pessoalmente você pareça comum demais, entediante demais, covarde, fraco, tímido.Imagine que você sabe que o que é por dentro realmente existe, mas que por fora você não é porque algo te bloqueia, dificulta.Imagine ser um leão por dentro e uma ovelha por fora.


Se conseguiu imaginar, parabéns.Agora você sabe o que é ser eu.




Como é possível que alguém seja uma pessoa na internet, no telefone, e pessoalmente outra ? Você pode dizer "ah, na internet podemos ser quem quisermos.Pessoas podem montar imagens".Sim.Podem.Mas e quando você SABE que é daquele jeito, e as pessoas mais próximas SABEM que você realmente é.

Qual o erro ? Qual o defeito ? Como pode um universo caber em uma timidez tão forte ?

Você sabe o que é se sentir preso dentro de você mesmo ?

Você sabe o que é não ter dificuldade de se sacrificar por outras pessoas, mas ter dificuldade de articular uma frase longa, ou simplesmente mostrar a sua real personalidade ?

Eu sei.

Parece drama, não parece ? Parece aquele drama que você assiste nas quintas entediantes e passam na tv aberta.

Seria ótimo se isso fosse ficção.

Mas não é.

E é por ser um leão por dentro que toda vez, toda vez, mesmo, que acontece algo que deixa claro a diferença entre Diego real e Diego social, eu me odeio, eu me julgo, eu me culpo, e eu me arrasto como um pedaço de chão cheio de água suja e cuspida pedindo conselhos.

O que se lamentar adianta ?

Merda nenhuma.

Agora vem aqui, amigo.Olha pra esse estúpido que lhes digita, e diz : como exteriorizar o mundo que há em você ?

Me diz.Você pode pegar meu pc, meus livros e meu violão como pagamento se tiver a resposta.Pode pegar minhas calças, meu barbeador, meu perfume importado.Pegue o que quiser.Mas me dê o que há de mais valioso, e o que eu não tenho : liberdade de espírito.

Me desafogue.Me tire daqui.Faça o que tiver de ser feito.Eu não ligo pro preço.Porque eu sei do meu potencial, eu sei quem eu sou, eu sei o que posso fazer.E quando eu souber aproveitar tudo isso aqui fora, amigo, anota aí, eu vou ir cem vezes mais longe do que já consegui ir com essa limitação horrível.Eu vou sim mudar a porra do mundo.Eu vou sim conquistar os meus territórios, os meus novos amigos, os meus sonhos, os meus amores, a porra do meu status quo e o caralho a quatro.

Mas me tira daqui, porra.


Você sabe, amigo, o quanto é ruim as pessoas amarem você, mas "respeitarem" o seu jeito "reservado" ? ISSO NÃO É MEU JEITO, É MINHA FALHA, É MINHA PRISÃO, CARALHO.

As pessoas respeitam porque sabem das minhas qualidades e não me querem mal, não querem bater de frente.


Mas porra, eu não aguento mais ver os mesmos rostos de decepção.Não aguento mais minha família dizendo "ei Diego, porque você tá tão mudado, porque é tão quieto...".Não aguento mais encantar uma garota todos os dias, e chegar pessoalmente, encantar fisicamente, e encantar pela educação, mas saber, sentir, e OUVIR, que porra, FALTA personalidade, FALTA algo, falta sal, falta vida, e você SABE que aquela vida tá PULSANDO, RASGANDO, GRITANDO, PORRA, EU QUERO EXISTIR dentro de você, e você NÃO SABE como fazer isso, e aí dói por fora a decepção, e dói por dentro a liberdade que implora, que pede, que diz, por favor, deixe-me tomar conta, por favor, não faça isso comigo, por favor, dê apenas um tempo.


Malditos sejam os dias de tristeza, malditos sejam os dias de felicidades promissores que foram perdidos, malditos sejam os namoros, amizades, empregos e planos futuros que foram desperdiçados, PROFANO, IMPERDOÁVEL, INEGÁVEL é se permitir ser subjulgado pela própria fraqueza, malditas sejam todas as vezes em que a criatura venceu o criador, o medo venceu a coragem, a destruição tomou conta do que era belo, e má sorte domou a razão, e os leões se tornaram cordeiros, covardes, menosprezados, impotentes, apenas bons cidadãos, enjaulados na própria alma, enjaulados na própria vergonha, certos de que desonraram tudo o que há de mais valioso no mundo, porque nada é mais valioso do que a liberdade de viver, e o que houve ? O que houve, seu protótipo de Einstein ? Sua eterna negação ? O que houve foi você, na hora H, no grande alvorecer, quando todos pediam, quando todos queriam VOCÊ, quando todos queriam ver Mahatma, a Grande Alma, o líder, o cara que iria mudar o mundo, o garoto bonito e interessante, o filho e neto mais amado, o melhor amigo, o excelente funcionário, o que HOUVE ?


Você se escondeu em você mesmo.

Você fugiu.Você não lutou.Você abandonou aos próprios desejos, você simplesmente traiu a si mesmo, você foi pior que um egocêntrico, porque nem a si próprio deu importância.

E vocês podem olhar e dizer, ah Diego, mas isso é só porque você decepcionou a si mesmo, e a algumas pessoas, você tem que ter paciência e...

NÃO.

Chega.Chega, isso já me custou caro demais.

Essa reação desproporcional só demonstra a diferença entre a grandeza do interior pra mediocridade do exterior.

Se você sofre, se você chora, se você deseja, se você quer, se você sonha, se você torce, se você vibra.Se você faz tudo isso, mas NINGUÉM vê, NINGUÉM consegue ver tudo que há em você, esse mundo pulsante e maravilhoso chamado VOCÊ, então me dê sua mão, sente comigo e toque a sua mais solene canção, recite seu mais incrível poema, imite seu maior ídolo.Fique aqui comigo, e lute comigo.

Nós somos irmãos.Irmãos de luta, irmãos da dor, irmãos da esperança.

Nós vamos ganhar.E o mundo vai ter que aceitar, que durante anos estivemos aqui, embaixo de pele, roupas e status, esperando pra sair, esperando pra viver.

E o mundo vai entender o sentido das palavras poder, resistência, esperança, infinito, existência.

Eu não quer um carro do ano, eu não quero fama.Eu só quero sair daqui.


Me ajudem.



AD INFINITUM




"A personalidade do homem determina antecipadamente o grau da sua fortuna." (Schopenhawer)





"Nesta despedida
Não há sangue
Não há álibi
Porque eu retirei o arrependimento
Da verdade de mil mentiras
Então deixe a compaixão chegar
E limpar o que eu fiz
Eu vou me encarar
Para eliminar o que eu me tornei
Me apagar
E esquecer o que eu fiz"

(Linkin Park - What I've Done)

5 comentários:

Unknown disse...

Di, a resposta é simples: Quando se trata de olhos nos olhos, tudo se complica. Na internet, ninguém precisa gesticular ou usar entonação correta em nenhuma frase, pra passar a intenção e o sentimento real daquilo que está dizendo. As pessoas escrevem, releem, e, quando acham que precisam dar enfase em alguma coisa, ESCREVEM EM CAPS LOCK, ou em negrito.


Mas cara a cara não é assim: ali as pessoas te olham... mais que isso: te observam.

E você precisa pensar mais pra não falar errado, pq não tem 'backspace' praquilo que já foi dito, como no computador tem.
Aqui, escrevendo, a gente pode apagar e reescrever quantas vezes quiser. E postar aquilo que a gente quer. Pode ser o que a gente sente, pode não ser. No seu caso, sempre é. Porque eu sinto em cada sílaba o sentimento que você expressa, quase como se fosse você falando pessoalmente pra mim. Mas eu sei, que pessoalmente, você não teria essa desenvoltura. Sei que você jamais falaria um PORRA com tanta ênfase quanto você escreveu aqui, por medo do que quem escuta fosse sentir, por receio do que quem escuta pode pensar, ou receio da forma que essa pessoa pode te olhar.

Um olhar nos diz muita coisa. Talvez aí esteja o seu medo: Que seu olhar te entregue de bandeja. Que ele te traia e diga pra quem esteja te olhando quais são os seus desejos, as suas verdades, os seus medos.

Eu acredito que seja esse seja o problema que lhe aprisiona em uma pele de cordeiro, mesmo sabendo que há um leão sapientíssimo aí dentro de você.

Mas você não pode temer isso, Di.
Porque a gente tem mais é que ser verdadeiro, doa a quem doer.
A gente tem que ser quem a gente é.
Ficar se aprisionando, se anulando, NUNCA vale a pena.

Pode ser que, uma vez ou outra, a gente meta os pés pelas mãos e fale o que não deve, se arrependa, mas, pelo menos, falou. Falou ao invés de segurar aquilo, preso na garganta, machucando, engolindo em seco.

Isso dói muito mais, eu garanto a você.

E já deu! Chega de engolir em seco.. Já se vão 20 anos assim, Di...

Coloca pra fora o rugido.
Mesmo que meta medo até em quem você não queria.

Leões não precisam ser indóceis.
Mas também não precisam viver enjaulados...

I'll be always here for you :*

Unknown disse...

Olha, essa Katy sabe dar conselhos e o meu é um complicadinho, pois mexe com o que temos de maior defeito em todos nós: o orgulho. Eu sofri, e muito de timidez, ainda o sou, mas porque quero, porque tenho alguma preguiça ou porque estou neste momento acomodado. Devemos ter humildade, chegar aos outros e dizer -> desculpe alguma falha minha, tenho muita timidez, entao vá com paciencia. Quem não respeitar a isso, porra... NÃO TE MERECE!!! Amigos que não compreendem isso, não te amam... E a partir deste ponto, devemos sim ter a aproximaçao para com todos, uma coisa que gostei de começar a ter feito foi abraçar!! Abraço a todos a todo momento, é importante, as pessoas se sentem ligadas a nós.... O resto, é saber viver, e fico me perguntando: quem é que sabe viver?

Kiva disse...

somos o que as pessoas acham que somos ? ninguem merece agir como é realmente , faz parte desse mundo em que vivemos (uma BOSTA mundo ) ,em teu post realmente eu me identifiquei, desde que eu me entendo por gente ainda sou aquela criança debaixo das asas de alguem que me trata como um animal. nós devemos ser quem queremos ser, não apenas ter semelhanças de um leão e sim ser o leão , vamos quebrar as barreiras , dizer oque achamos ou não , dar nossas opnião diante de qualquer circunstancia , pra quê nos formamos ? pra que estudamos? pra que vivemos ? pra apenas ser algo de uso para os outros e eles nunca estarem satisfeitos com nossa gratidão , eu prefiro sofrer com algo que realmente possa valer a pena pra mim do que lutar por algo em que outros possuem , no final tendo satisfação comigo mesma , oque nós procuramos afinal , seje gratificante (:

Oissac disse...

Sem muitas palavras, apenas "Também."

heaven disse...

Ande com os leões - Siga JAH Rastafar-I