Caros leitores e leitoras : Boa noite.
São dezoito horas e trinta e nove minutos de um domingo insosso, como tem sido todos os domingos nos últimos dois meses.Mas que maldade seria com vocês, que são pessoas de tão alto valor, entrar aqui e não ver um novo post...e eu tenho assunto! Mesmo com minha tendinite reclamando.Então, lá vai :
Eins: Mais um escândalo no senado! Descobriu-se que o atual presidente Sarney (muito interessante a proximidade com a palavra sarna) emprega muitisissimos parentes e superamigos em Brasilia, de forma que nem deve existir uma lei proibindo isso (na verdade proíbe - e isso se chama nepotismo), até por que Sarney disse que isso é tudo intriga e parte de um plano conspiratório.MAS, os documentos e fatos dizem ao contrário.Lula disse que ele é um cidadão importante e deve ser julgado como.
OPA! Não erámos todos iguais perante a constituição...não entendi essa.E, como tudo no Brasil é passageiro, desde os casos mais popularescos como Isabela Nardoni (alguém sabe se foram os pais mesmo ?) até os ex-big brothers, é óbvio a conclusão : massa fina e crocante com recheio quente, também chamada de pizza.Mensalão, Caixa Dois, Castelo de trocentos bilhoes inexistente, e bla bla bla.E a culpa é de quem ? SUA! Isso mesmo! SUA, CIDADÃO!
Um exemplo: o Irã. País fundamentalista, armas nucleares, terrorismo, e bla bla bla bla.Semana passada, em uma eleição que nem Deus acredita, Ahmadinejad foi reeleito com esmagadora maioria.O fato é que ele não tem esmagador apoio no país, e os observadores internacionais afirmaram que a eleição foi tão verdadeira quando nota de três reais.A reação esperada seria mulheres chorando sob o véu e homens descontando sua frustração rezando para Alá.Certo ? Não.Milhares de pessoas foram ás ruas, protestaram furiosamente contra este tapa na cara (para brasileiro, tapa na cara é esporte.Somos campeões).O resultado foi uma surpresa para os aiatolás.Se tocaram que não podem cagar e sair andando.E uma dúzia de mortos, é claro.Agora me diz: se num país desses o povo se revolta, por que aqui não ? Por que temos que sentar e assistir um reality show de meia duzia de personalidades futeis em uma fazenda enquanto outros roubam todo o dinheiro de pessoas honestas ?
Eu olho pela janela e vejo uma geração perdida, superficial.Estarão nossos amigos, familiares, pessoas de bem, na mão desses infelizes, que passam com o carro ouvindo funk ou engravidam sem pensar ? Que consideram trepar = sim, desculpe o termo - e sair beijando viver a vida ?
Pense sobre isso, pessoa.Pense profundamente sobre a palavra sofrimento.Pense sobre a palavra consciencia.
Ad infinitumn
3 comentários:
Belo template!
:D
O pior é que no tempo da ditadura as pessoas reclamavam sim.
Postar um comentário