• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Paz na terra...


...aos que tem dinheiro.Boa vontade não dá resultados, não no Brasil, atualmente.





Imaginem vocês, um senhor de idade, que trabalhou a vida inteira, honestamente, se aposentou por tempo de serviço, lutou pelo seu país e nunca lesou ninguém, pagou corretamente os impostos, e aí, quando precisa urgentemente dos serviços de saúde, leva um tapa na cara e um não de presente de natal ? Isso se chama República Federativa do Brasil.Mas, pra quem vive no país da corrupção e da banalidade, moralismo não adianta, certo ?As pessoas esquecem o que é consciência no final do mês. Então, vamos lembrar da porra do artigo 6, no capítulo II da Constituição Brasileira, aquela, que diz o que todos nós temos DIREITO, e que DEVE ser RESPEITADA, e está acima de TODAS AS OUTRAS LEIS :

CAPÍTULO II - DOS DIREITOS SOCIAIS

Art. 6º. São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.



Sendo assim, me explique, Luís Inácio Lula da Silva, porque o país que "nunca antes na história viu tamanho desenvolvimento", nas suas palavras, ainda rejeita seus filhos como refugos, como peças a descartar ?

E vejam só, o neto deste senhor, que é meu amigo, também batalha contra um câncer, porém, o governo aceitou pagar o tratamento.Ou seja, o SUS rejeitou o pedido do idoso porque ele É um idoso e teoricamente tem menos tempo de vida útil ? Isso se chama triagem de preferência ou CAMPO DE EXTERMÍNIO ? E não me venham falar que é correto o mais jovem ter preferência, porque num país aonde políticos enfiam dinheiro na cueca, DINHEIRO E VERBA NÃO FALTAM.Dá pra pagar tratamento pra todo mundo.Devo lembrar que o Brasil é o país com maior taxa de impostos do mundo ?

E eu vou te falar, não é a primeira vez que vejo isso não.Certa vez, a mãe de um conhecido passou mal pra valer, entrou em colapso nervoso, e o hospital se recusou a atender ela enquanto ele não assinou um cheque calção de quase vinte mil reais.

O fato de existirem hospitais privados já demonstra que o governo é falho em sua obrigação de proporcionar saúde e bem estar a população.Ter que implorar pra ser atendido é o fim.

E bem, é só pesquisar no youtube, quantos flagras de corredores lotados, de pessoas esperando atendimento e morrendo.Pessoas que o governo não esqueceu e não demorou para cobrar impostos, que os políticos não esqueceram e não demoraram pra pedir votos, mas que foram abandonadas a própria sorte.



Feliz natal, brasileiro.Que você tenha muito dinheiro para não morrer em açougues públicos.



A propósito : eu estou juntando informações e quero fazer um dossiê com muita gente que sofre por essas coisas e fazer um belo escândalo jurídico, com direito a aparecer em revistas tipo a Veja, que adora meter o pau no governo.Se alguém quiser ajudar, souber de histórias e tiver fatos ou documentos que comprovem, me avisem.Vamos fazer um documentário, qualquer coisa do tipo.Vamos divulgar.Ajudem a fazer o país um lugar digno!



Até mais, caros raros.


AD INFINITUM

3 comentários:

Thais Sant'Ana disse...

Eu apoio a decisao de fazer o dociê, é interessante, e necessario, mas não morra por isso, nao se estresse a ponto de ficar doente, eu te amo, e nao pense que estou sendo egoista...Eu so estou percebendo que vc esta ficando nervoso demais com a situação... seja paciente, e analise o que realmente precisa ser feito.

Maria Carolina disse...

Lamentável...

ReLiver disse...

Lamentável... [2]