• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

domingo, 24 de janeiro de 2010

Human Rights 3






Foi proposto recentemente no governo o PNDH 3 - Projeto Nacional de Direitos Humanos, terceira versão.

A reação de muitos setores (Defesa, Militares, Igreja Católica, Empresários) foi de repúdio e revolta.

Porque ?


Avaliando as propostas do texto, percebe-se claramente que é um embate entre a esquerda e a direita.Enquanto a esquerda acusa os direitistas (e todos os que reclamam contra) de serem elitistas e de não desejarem um país mais democrático, a direita afirma que os esquerdistas querem criar uma nova Bolívia ou Venezuela no governo Dilma Rouseff.


Bem, quem lê o blog sabe que eu tenho uma certa antipatia pelo PSDB, mas que até gosto do Serra, e tenho asco pelo Hugo Chávez.Infelizmente, desde que o Lula assumiu o poder, tudo no país, da imprensa aos tiozinhos que seguram cartazes na rua, se dividiram em pró-PT e anti-PT.Eu não sou nem pró nem anti, tenho pontos em comum com os dois lados, o que me torna uma aberração.

Graças a Deus.

Avaliando os poucos blogueiros e analistas políticos independentes que sobraram por aí ( Clóvis Rossi, Gilberto Dimenstein ) é que se tem uma idéia melhor das coisas.

Mas, voltando ao plano dos direitos humanos, algumas medidas são realmente perturbadoras :

1 - Regulamentar e dar "efetividade" aos "instrumentos de participação social e consulta popular"

No Brasil, já existe o voto direto, e todas as questões que afetam a população em geral vai para plebiscito, como o referendo das armas.

Tecnicamente, essa medida pede para que votações como a que deu poder pleno e eterno para Hugo Chávez na Venezuela aconteçam aqui.Uma espécie de comunismo híbrido.


2 - Criar o "selo nacional ’", o "código de conduta em DH" e o "sistema nacional de indicadores em DH"

No governo do Hitler na Alemanha Nazista, no de Mao Tsé Tung na China, e em boa parte das ditaduras comunistas, códigos de conduta e sistema nacionais de indicadores não eram nada mais do que patrulhas civis, ou seja, pessoas favoráveis ao regime, que recebiam treinamento e saiam por aí de olho em quem não se enquadrava no tipo ideal de cidadão.Qualquer um que estude a história recente da China ou da época entre guerras da Alemanha vai ver relatos de pessoas sendo espancadas por outros civis furiosos com suas discordâncias do regime.

Se você não quer ser chutado pelo seu amigo por achar que o governo do PT é corrupto, fique alerta.

3 - Alterar a Constituição para que as polícias militares deixem de ser consideradas como forças auxiliares do Exército, mantendo-as apenas como força reserva

Nada mais do que uma vingança do povo militante dos anos 60 e 70 contra o exército.Em outros termos, querem enfraquecer a polícia e o exército, como revanche pelo golpe sofrido.Atualmente, nosso país está fortalecido como Democracia participativa, e é desnecessário tal medida.


Além dessas medidas, sou totalmente contrário á legalização do aborto, defendida pelo PNDH3.Dizem que a mulher tem o direito de fazer o que bem entende com o próprio corpo.Tem o caralho.Tem uma vida dentro dela, e essa vida não pertence a ela.Aborto é assassinato, e tenho dito.

Com exceção desses pontos, o Programa até é aceitável.Alguns pontos como a extensão de direitos de saúde e previdência para prostitutas (sim, isso é polêmico, mas eu sou a favor) também tem sido bem discutidos.O projeto está em votação no Congresso, e estão correndo para aprová-lo antes do fim do mandato do Lula.

Fique de olho, cidadão.




AD INFINITUM

2 comentários:

putresco disse...

Putz, legalizar as prostitutas e você é à favor? Não quero que minha filha nasça em mundo em que é normal e respeitável dar o cu e chupar rola por dinheiro.

Legalizar aborto vai levar à falência a indústria de preservativos! Se você puder transar com cem por cento de prazer(sem as camisinhas), ejacular dentro e a garota(puta) puder tirar a criança depois, quem é o louco que vai gastar dois reais para comprar as emborrachadas?
Só tome cuidado para não tropeçar num feto no meio da calçada para logo depois cair numa pilha deles.

O povo não tem autonomia e não saberia o que fazer com ela se a tivesse. A reforma é na família, na base da sociedade, na educação. Como diz na Bíblia:"Família forte, sociedade forte".

Se você cria seu filho da melhor maneira possível, deixa ele ir na rua brincar por duas horas com os filhos dos vizinhos e ele volta falando "caralho, pai, estou com fome nessa porra!", quer dizer que tem algum filho da puta de pai ou mãe(ou como gostam de chamar "responsável" quando não são os pais que criam, salvo os casos de óbito ou incapacitação) que está deixando uma semente do mal brotar nas crianças. A culpa é da própria sociedade. Tem mais é que ser roubada mesmo.

E foda-se.


Seu caro raro leitor número foda-se um.

Unknown disse...

Desculpe, li e me sinto impotente por não poder compartilhar um ponto de vista meu. Deveria eu aprender a pensar politicamente, PENSAR. Mas me sinto novamente tão impotente por sempre pensarmos de forma pré-estimulada, recebendo influências, citações e palavras alheias. Sabe, HIGH... As vezes me sinto culpado por ter sentimentos! Acaba-se apegando ao lobo carinhoso e deixando de pastorear as ovelhas indefesas...

Me sinto mais culpado ainda porque jamais, enquanto humano, irei me libertar desa forma ditada de pensar.