• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Strongest.








"A Força não vem da capacidade física, ela vem de uma vontade inabalável." (Mahatma Gandhi)




Fraco.Cansado.Abalado.

Quantas vezes você já não se sentiu assim ?

Quantas vezes você passou a se perguntar quando aquilo iria acabar ?

Quantas vezes você deixou de viver simplesmente por se sentir derrotado demais pra isso ?


Muitas.Eu não preciso da sua resposta pra saber.Você é humano.Isso já diz tudo.


Nossa fraqueza é feita pra ser combatida.A perfeição, já dizia um filósofo, é uma prática, e por isso deve ser perseguida sempre.


Todos temos pontos fracos.Um amor que perdemos.O parente que não nos damos bem.O emprego que não nos realiza.A falta de auto estima.Os medos, os receios.

Fraquezas.

Nos fazem hesitar, nos fazem sofrer.Acabam com dias inteiros.

E, qual a reação normal da maioria das pessoas perante suas fraquezas ?

Conveniência, negligência.

É como quando você fica pensando naquela pessoa que você gostou um dia e não está mais na sua vida.

Você tem suas cartas guardadas, você tem suas lembranças felizes e tristes, e você tem todas as suas malditas fotos de orkut lá, na sua pasta secreta.

É seu santuário.

Você olha todo dia, olha as declarações, olha como ela era bonita, e fica se torturando.Nem Fidel Castro faria uma tortura melhor.

O que isso significa ?

Que você é ridículo.

Que você não merece respeito algum.

Não, não merece.

Sua história merece respeito ? Talvez.Mas sua fraqueza NÃO merece o mínimo respeito.E suas memórias e lembranças, quando usadas para te fazer se sentir inferior, triste, pior, é isso que são : FRAQUEZAS.

Se você fica se torturando, chorando, implorando, por algo que perdeu, por alguma injustiça cometida, em vez de CONTINUAR vivendo e superando tudo isso, dando a volta por cima, você ESCOLHE ser fraco, você ESCOLHE ser medíocre.

Sua vida VAI ser medíocre, e pior do que isso, você MERECE isso.Você deixa de viver, deixa de sorrir, deixa de acordar todo dia e aproveitar as oportunidades pra ficar remoendo as coisas do seu passado.

Quando eu tinha cinco anos, eu levei uma bolada daquelas no estômago, e fiquei lá no chão, caído e chorando.Passaram-se minutos, e ninguém veio me ver, nem o professor.Eu percebi que continuaram jogando sem mim.Então me levantei, enxuguei as lágrimas e voltei a jogar.

Qual a lição ? Primeiro, a bolada foi consequência do fato de eu estar jogando.Estava em movimento, em busca dos meus gols, dos meus objetivos.

Segundo, ninguém vai parar a vida só porque você levou (mais uma) bolada da vida.E NÃO tem que parar.Não é justo pra ninguém abandonar o próprio caminho só porque você é mimado o suficiente pra não aceitar que existe sim, pessoas que não sabem ver o quão fantástico você é, pessoas que vão te machucar mesmo você amando elas, e que por muitas vezes, você não vai ser importante pra muita gente, embora você seja, sim, importante demais, você nem imagina o quanto.

Terceiro, se levantar, continuar em frente e alterar o final da história depende UNICAMENTE de VOCÊ.Se alguém parar pra te ajudar a levantar, você vai estar sendo prejudicado lá no fundo, porque você deve passar e superar isso sozinho.Assim, você não vai sempre esperar uma mão amiga toda vez que cair.VOCÊ vai ser a mão amiga, pra você e pra muita gente.Vai passar de vítima a herói.


Entenda isso, entenda logo : As pessoas NÃO vão sentir a sua dor.As pessoas NÃO vão ficar com você e te amar só porque você É a melhor opção.As pessoas NÃO vão voltar e as coisas NÃO vão a ser o que eram antes só porque você não se acostumou aos novos tempos.

-------------------------------------------------------------------------------------

"Nós adquirimos a força que superamos." (Ralph Waldo Emerson)

-------------------------------------------------------------------------------------

Entenda, que, só se cobra de quem se sabe ter potencial.Entenda que se isso tá acontecendo com você, é porque dá pra encarar.Entenda que muitas vezes, você vai ter aprendido tanto com a vida, que vai ver muita gente cabeça dura e que não consegue ver as coisas como você vê, e sim, você vai ficar PUTO com isso, mas vai aprender uma qualidade chamada compaixão, que é entender as limitações dos outros e esperar que elas melhorem, e elas vão aperfeiçoar, mais cedo ou mais tarde.

Olhe o mundo á sua volta.Quantos inocentes são assassinados, quantas pessoas morrem de fome enquanto outras desfilam em carros luxuosos, quantos casais estranhos são formados, quantos agonizam em doenças terminais enquanto outros gastam sua saúde perfeita fumando cigarros ?

Entenda, Gênio, que infelizmente, o nosso mundo ainda não é perfeito, e tem desigualdades, porque assim as pessoas são.Entenda que isso vai melhorar aos poucos, conforme elas forem agindo.Entenda que você é humano, que você habita um lugar no tempo e espaço e por isso, as vezes vai acontecer algo injusto com você.

E esse é o ponto : Não fique remoendo as injustiças.Não importa o que fizeram com você.Importa o que você VAI fazer com o que fizeram de você.

------------------------------------------------------------------------------------
"A História será gentil comigo, pois eu pretendo escrevê-la."
(Sir Winston Churchill)

-----------------------------------------------------------------------------------

E vou repetir : Se você é teimoso em sofrer, se você é teimoso em rejeitar, EU te REPUDIO, A VIDA TE REPUDIA, e toda merda que acontecer com você, VOCÊ MERECE.

É, isso é meio duro de ler, parece que eu sou um revoltado de merda, que eu sou estúpido, ignorante, amargo, não parece ?

Mas não é.

É o que acontece com quem comete o pior de todos os crimes : o suicídio.Porque entenda, quando você faz isso com você, você está sim, se matando.Está se privando do dom da vida.Você É suicida.Covarde.Imaturo.Fraco.

Odeie quem você quiser.Culpe quem você quiser.

Sua vida só muda quando você muda.



P.S: Eu também tenho minhas fraquezas, eu também tenho meus fantasmas.Eu sei como você, leitor, se sente.Leve a sério o que digo.





AD INFINITUM

5 comentários:

Oissac disse...

Tuas palavras foram duras, frias, estúpidas, e as mais verdadeiras que ja li no seu Blog. To contigo e não abro mão!!!!

Isabel Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel Silva disse...

Já havia lido o post antes, sim, ficou muito bom, caro amigo.

Além de ter ficado bom, e ter me chamado a atenção mesmo não comentando aqui antes, e mesmo me fazendo lembrar de situações, em que sintia necessidade de parar um instante, uma necessidade maior me exigiam dar um basta em pessoas que aparecem do nada e sem motivo qlqr e quer virar a minha vida de cabeça para baixo. NÃO, isso não, chega! Não irei me martirizar, e nem permitir isso.

Mas uma situação hoje... que me fez perceber, de que se todos que me cercam realmente se importavam com a minha presença em seus ciclos, ou eu seria apenas mais uma pessoas, da qual falam, e não tem a menos pretenção de falar daqui alguns anos, e deixar o tempo ea distância contribuir para se afastar...
Eu já corri muito atrás, de amigos e pessoas que considerava, mas cansei de sempre ir atrás de pessoas que tem outras prioridades em suas vidas...
CANSEI --
'' Parei de tratar com atenção, quem me trata como opção.''

Sim, é um desabafo,que já não espero mais nada de ninguém, e nem devo, e permitir envolver-me com pessoas que realmente queiram, minha companhia, que gostem de mim pelo o que sou, não pelo o que tenho, nem tenho q pretensão de quem todos que gosto, gostem de mim... Como disse, Mário Quintana, '' Apenas dou boas razões para gostarem de mim...''
Aprendemos, a valorizar as pessoas que realmente merecem.

Unknown disse...

Não parece você falando.
O Diego que eu conheço tem o coração maleável e não costuma se utilizar de tantas palavras duras.

A verdade quase sempre é amarga. Mas há algum jeito [talvez ainda desconhecido] de tratá-la com doçura.

Sim, a idéia do post é maravilhosa..
Gostaria que vc a reescrevesse.
Dessa vez, com o Diego que eu conheço :)

E, então, eu farei um comentário com a Mi que vc conhece, sobre a idéia em si.

Sinto falta de você, desculpe minha ausência.


Beijo, Di.

Unknown disse...

Diego, como eu lhe disse hoje tu parece entender coisas que jamais alguém notou, mas vendo por esse post da pra perceber que não sou a única que sente isso. Sim, um excelente assunto abordado de maneira chamativa. Ótima maneira de mostrar o quão mimados somos.

Caiu como uma luva e você sabe o porquê. Acho que se tivesse lido um post mais sútil a minha ficha não cairia tão rápido como aconteceu.

O caminho mais fácil sempre chama mais atenção, não é? Parar a vida por que algo ruim aconteceu e esperar que os outros entendam é simples, mas ninguém disse que é o certo. Acho que alguém chegou pra abrir os meus olhos :)

Beijo.