• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Tempo amigo, seja legal...


" Não concordo com o que dizes, mas defenderei com a vida o direito que tens de dizê -lo" (Voltaire)

Acordo cedo.O sol raia lá fora, as pessoas já estão á todo vapor.23 de dezembro.Eu levanto, tomo banho, conversas breves, estou no caminho.Pego ônibus, metrô...quando tempo útil perco nisso ? Chego ao shopping, compro o presente.Parece bom, vai ficar bom.Ando agora em direção ao centro, compro o que necessito.O sol está alto.As pessoas vem e vão.Caminho em direção ao trabalho.Uma hora em uma lan house, começará a festa.Pessoas alegres, eu ganho o meu presente, eu entrego o meu.Tudo está nítido e feliz.

Ah, tempo de férias, festas...como diria o pato fú : "Tempo amigo, seja legal, fique comigo, pela madrugada, só me derrube no final".Então conversas paralelas, alguém fala sobre traição, muitos concordam, como se fosse algo tão comum e nobre...ah, qual o real sabor de ser um dom quixote moderno ? Esse sentimento frio ao sentir que se luta por uma causa perdida é o sentimento de heróismo que deveria existir ? Aonde está Cervantes...e aonde está o bom senso geral, por que a fidelidade virou algo tão inútil ?

Eu chego em casa, eu desconto em quem não deve.Eu atiro nos alvos errados, eu celebro a minha estupidez, eu me torno humano!Será que daqui a poucas gerações, tudo será apenas mais um pedaço de carne ? Valores serão passado e o que valerá será somente a imagem, e o prazer carnal ? Quantos pastores de igrejas evangélicas se importam com isso, sem apenas condenar segundo seu texto sagrado ? Quantas pessoas se perguntam se o namorado(a) vai sofrer se for traído ? Como alguém pode olhar nos olhos e dizer te amo, e depois beijar outro, como um Judas dos novos tempos ? Ah, e quantas vezes se perguntará, por que comemoro esta data, por que gasto em presentes, enquanto pessoas são metralhadas na áfrica ? Ser consciente é preço alto, lutar para se manter são é preço inacessível, mas qual o real valor de sua vida ?


Abraços, caros raros leitores

Ah, uma letra de uma música excelente da Alanis :

Irônico Um homem velho fez 98 anos Ganhou na loteria e morreu no dia seguinte É uma mosca preta em seu Chardonnay (nome de um vinho) É o perdão no corredor da morte, 2 minutos atrasado Isso é irônico, não acha ? É como chuva no dia do seu casamento É uma passagem de graça, quando você já pagou É o bom conselho que você não aceitou E quem teria imaginado... isto acontece O Sr. Certinho estava com medo de voar Ele arrumou sua mala e deu um beijo de adeus em seus filhos Ele esperou a vida toda para pegar aquele vôo E assim que o avião caiu ele pensou "Bem, isso não é bom..." Isso é irônico... você não acha? Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você Quando você pensa que tudo está O.K. e tudo está indo bem E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando Quando você pensa que tudo está dando errado e tudo explode na sua cara Um engarrafamento de trânsito quando você já está atrasado Um sinal de "proibido fumar" no seu intervalo para o cigarro É como dez mil colheres quando tudo o que você precisa é de uma faca É encontrar o homem dos meus sonhos E então conhecer sua linda esposa E isso é irônico... você não acha? Um pouco irônico demais... eu acho... A vida tem um jeito engraçado de aprontar com você A vida tem um jeito realmente engraçado de te ajudar

1 comentários:

putresco disse...

Ei, ontem eu tinha comentado mas não apareceu. Disse que traição é uma merda, É algo que machuca tanto quanto a morte, separa um casameto tanto quanto a morte. Prefiro morrer a trair. Prefiro comprar um presente de Natal a trair. Tinha dito umas coisas bonitas mas esqueci o que eram, veja só...