• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

sexta-feira, 20 de março de 2009

Divida-se em dois, e deixe a parte pior de lado.





Uma semana ou mais sem postar.E eu vou lhes dizer, o que vi essa semana.Não, não vou citar os pormenores óbvios - os garotos com bonés de gangue se comportando como animais, ou uma velha cega pedindo esmola provocando constragimento nas pessoas, seja por encargo de consciência ou seja lá o que -mas sim fatos de âmbito geral que vi por aí :

Primeiro fato (Bom) : O Caso Santa Marta.Santa Marta é o nome de uma favela do Rio de Janeiro.Lá começou o tráfico no Rio, e lá dominaram traficantes como Marcinho VP, um dos maiores bandidos da história do país.Também ficou famosa por ter sido palco da gravação de um clipe do Michael Jackson.Era uma das áreas mais perigosas do país.

Hoje, a favela está livre do tráfico.Mais de 50 policiais fazem ronda definitiva no local e policiamento comunitário.Muitos projetos sociais foram desenvolvidos e estão pavimentando e substituindo os barracos por casas de alvenaria.Ponto positivo, uma vez na vida.

Segundo fato (Bom) : Privatização de Presídios.Não, eu não sou da turma do PSDB, não acho certo vender o que é público, mas á exemplo dos EUA - que tem as melhores prisões do mundo - tem começado uma onda de privatizações no sistema penitenciário.A VEJA mostrou uma matéria recentemente mostrando um presídio privatizado no interior de SP.Sem superlotação, sem fugas, limpo, organizado.Evolução ?

Terceiro fato (Bom pra caraleo) : Barack Obama, o cara que eu apoiei desde o tempo da disputa com a mulher do Bill, o primeiro negro na presidência de uma superpotência, o cara que em vez de mandar soldados pro Iraque mostra um sorriso verdadeiro ao mundo e fecha prisões conhecidas por praticar tortura, deu mais uma dentro : Disse, em depoimento aberto e histórico, que quer a paz com o Irã, que quer se aproximar do povo Iraniano e que somos todos irmãos.Não é hipocrisia.Se acham que chegar na frente de um país altamente intolerante, rival eterno do Islã, e falar isso, é foda demais para ser forçado.O Irã reagiu bem, e disse que aceitará apaziguar caso os EUA dêem carta branca pro projeto nuclear.Coisa mais dificil, mas porra, quando que um presidente americano ia falar isso ? Obama é o nome da minha nova esperança.

Quarto fato (Bom pra Caraleo ao quadrado) : Fui bem na prova de programação e to conseguindo aprender algo que eu jurava ser impossível.Não sou retardado.Tá, isso não importa pra ninguém, mas EU FUI BEM PORRA!

Quinto fato (Ruim) : Estou ainda mais intolerante á seres humanos.Hoje fiquei muito estressado no trabalho com um vagal que trabalha lá, do tipo que sobrevive graças ao puxasaquismo.Devo matá-lo ?


Desculpem a demora.

Até mais,


AD INFINITUM!

3 comentários:

Mayara Novais disse...

Eu não quero ser cúmplice de um assassinato, então não o mate!!!AHUhau

Eh, em meio a toda porcaria que o mundo é capaz de fazer, sempre surge esperança!!

Se é evolução, não sabemos, afinal o Brasil ama regredir!!

Xauu

Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
putresco disse...

Não me faça rir dizendo que as prisões norte-americanas são as melhores do mundo! Não há fugas, é? Você não assiste Prision Break?



Ainda sou o caro raro leitor número um.