• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Felicidade







Qual o seu motivo de viver ? O que é felicidade ? Você é feliz ?
Como ainda não temos experiência e sabedoria de vida o suficiente para responder tais perguntas, poderíamos simplesmente nos lembrar do que mais gostamos de fazer, o que nos dá mais prazer, e o que pensamos ser bom para nós se acontecesse. Então entramos na sua segunda parte : os objetivos mudam com o tempo.

Sendo assim, eu usarei um método, e gostaria que todos que lêem meu blog, seja você, novo leitor, ou meus amados frequentadores (Bruna Mala, Mirella, Larissa, Renato, Thais,Luciana,Nina, Metala) fizessem a SUA lista de objetivos e deixassem nos comentários.Poderiam fazer esta gentileza ? É importante para mim e para vocês.


Eins - Divida sua vida em partes iguais.Por exemplo, eu tenho 19 anos e meio, então vou dividir minha vida em 4 (estou arredondando para 20).Se você tem 15 anos, divida em três.Se tem 25, divida em cinco.

Zwo - Estabeleça o que lhe deixou feliz e o que lhe deixou triste em cada fase (vai aqui o meu exemplo)

Cinco anos :

Felicidade = Brincar de carrinho, ganhar surpresa, jogar supernintendo, ir para a pré-escola em dia de guloseimas, sair com os pais, sair correndo que nem besta, se vestir de batman, comprar brinquedos, assistir Power Rangers, comer miojo, puxar o rabo de pobres trabalhadores vestidos de frajola em festas infantis.

Tristeza = Levar chinelada, ver brigas familiares, passar necessidades financeiras, mudar de casa várias vezes, perder quatro cachorros em um ano
Dez anos :

Felicidade = Ir para a escola, tomar sorvete, sair com os pais para os parques e shoppings, ouvir algumas bandas nacionais, assistir Dragon Ball Z, jogar bola, devorar gibis da mônica, reuniões familiares, tomar banho de mangueira, visitar minha avó no paraná, comer chocolate, sonhar com um computador, sonhar com um playstation, sonhar que era mais bonito e mais forte do que era, ser eleito o melhor aluno da quarta série, "bater" tazzo e figurinha, conhecer novos possíveis amigos, ir ao estádio com meu pai.
Tristeza = Perdas de parentes, discussões pesadas, bullyng (sim, eu já sofri isso de forma intensa), obesidade, mudança de escola, fim da infância (e de todas as ilusões que a envolvem), primeira desilusão amorosa.


Quinze anos:

Felicidade = Deixar o cabelo crescer até o queixo, se vestir de forma grunge, ir ao cinema com os amigos, passar entre os cinco primeiros no SENAI, conhecer muita gente diferente, sair andando a noite mais cedo da escola e perambular por aí com todos os meus novos colegas mamãe-quero-ser-mal bêbados de cair e só eu ficar sóbrio, arrumar o primeiro emprego, ganhar pela primeira vez na minha vida mais do que dez reais, e, principalmente, quando alguma garota olhava pra mim.

Tristeza = Baixa autoestima, isolamento social, distância da familia e dos amigos, aumento das pressões familiares, supressão dos sonhos e vontades sociais pelas obrigações profissionais, carência por não saber o que é uma namorada, falta de esperança em si mesmo, paixões platônicas em excesso.


19 anos e meio :

Felicidade = Ouvir uma música boa que não conhecia, ler um bom livro, uma garota olhar para mim (ainda isso hehe), ver bons exemplos por aí, o Palmeiras ganhar, sentir que uma roupa caiu bem em mim, assistir um filme que marca.

Tristeza = Relacionamentos frustrados, vida estudantil e profissional decadente, falta de intimidade com a familia, descrença no ser humano, perda de objetivos, marasmo, ganho de peso, decepções, preocupações excessivas com os problemas mundiais, lembranças negativas do passado.



E Agora, eu quero saber a de vocês! Ad Infinitumn

8 comentários:

Anônimo disse...

Cinco anos:-
*Felicidade = A alegria de não entender a vida. "Brigas" cheias de amor com meus primos,"namorar" o garotinho mais lindo do prézinho (rsrs), aprender a estralar os dedos com a minha vó, mudar de casa;
*Tristeza = "Matar" sem querer meu gato e, logo depois, sem querer também, meu coelho.

Dez anos:-
*Felicidade = Amigas verdadeiras, descobertas na escola, 1º beijo;
*Tristeza = Obesidade, sistema emocional abalado, sintomas de pré-adolescência..

Quinze anos:-
*Felicidade = Crescimento espiritual, festas, novas aventuras..
*Tristeza = Mudança de cidade, distanciamento de pessoas queridas, saudade..

Vinte anos:-
*Felicidade = SCCP campeão da copa do brasil, faculdade, novos amigos, novas prioridades, novos horizontes..
*Tristeza = Perda de uma metade de mim.

Nina disse...

Vou tentar...

Cinco anos:
Felicidade = brincar com os amigos, ver o mar, me divertir com qualquer coisa, não ter preocupações, fazer amizades para a vida toda.
Tristeza = nessa época essa palavra não tinha grande importância no meu restrito vocabulário.

Dez anos:
Felicidade = amor pelos livros, descoberta do rock in roll, ginástica olímpica, ir a escola.
Tristeza: dúvidas e mais dúvidas, separação dos meus pais.

Quinze anos:
Felicidade = primeiro namorado, viagem com os amigos, festa.
Tristeza = decepções, problemas de saúde, problemas em casa.

Vinte anos:
Felicidade = novos grandes amigos, faculdade, me sentir bem com pequenas coisas.
Tristeza = falta de emprego, dúvidas quanto ao futuro, decepções amorosas.

putresco disse...

Cinco;
Felicidade: Ser líder de gangue no prezinho e ser lembrado pelos membros até hoje, saber ler e escrever com dois anos, chamar atenção de uma garota.
Tristeza:Não tinha.

Dez
Felicidade:Desenhos, correr no parque e lanchinho da vó.
Tristeza: mudar de escolae saber que nunca vai ver aquela garota de novo.

Quinze
Felicidade:Primeira garota, banda, cabelo comprido, amigos-irmãos, família e Deus. Nada de álcool e nem outras drogas. Muito RPG.
Tristeza: morte de entes queridos, decepções amorosas e durante toda a fase na escola bulying para cacete.

Vinte:
Felicidade:Deus, família, amigos-irmãos, café e sovadinhas, histórias, bológue do Diego, ilusões de felicidade com garotas, banda e trabalho.
Tristeza:morte de entes queridos(Michael Jackson está entre eles), decepções amorosas, problemas de família, ser pai pela quarta vez(brincadeira), relaxar demais, planejar demais.

Serei o maior quiroprata. Com banda e garota legal.

Unknown disse...

Meus objetivos: Voltar pra perto de casa, ser uma boa profissional no meu atual trabalho, fazer minha faculdade de odontologia, fazer minha faculdade de psicologia, e ser uma boa profissional nessas áreas também, passar no concurso pra oficial, voltar a enxergar alegria nas menores coisas, encontrar paz pro meu coração, me desapegar o máximo possível das coisas materiais, mudar a vida de uma pessoa e depois mudar as vidas de todo o mundo :)

Minhas alegrias e tristezas:

Até os cinco anos:

Alegrias -
Ser adiantada um ano na escola por já saber ler e escrever no jardim, ajudar minha mãe com os trabalhos dela, ganhar dois cachorros, puxar o rabo de um desses cachorros e sair correndo pra um lugar que ele não me alcançasse, estourar espoleta no ouvido do outro cachorro, descer a rampa do estacionamento de casa de triciclo sem freiar, rolar na grama, brincar com a areia e arrancar cabeças de bonecas. E, sem dúvida, a maior: inocentemente, achar que isso tudo era normal.

Tristezas:
Quedas e mais quedas, pontos e mais pontos, provenientes das minhas 'artes', uma mordida de cachorro (por causa da espoleta), minha mãe brigar comigo quando eu rasgava minhas meias-calças, por rolar na grama, e brigar também por arrancar as cabeças das bonecas.

Até os Dez anos:

Alegrias -
Caçar lagartixas, aprender a usar estilingue, continuar descendo a rampa de casa de triciclo, descobrir mil coisas do mundo que antes sequer imaginava que existiam, mudar pra uma cidade perto (Parnamirim), conhecer novos amigos, aprender a dançar, me 'apaixonar' e começar a achar que tinha ganhado o mundo inteiro. Brigar com os amigos do meu irmão. Brigar com meus irmãos. Brincar com meus irmãos. Pular elástico, corda e brincar no meio da rua. Conhecer o melhor time do mundo (L) CORINTHIANS!

Unknown disse...

Tristezas -

Mudar pra uma cidade longe (Guará), ter que deixar os amigos, parte da família, a escola e meu triciclo pra trás... saudade... mais quedas e mais pontos.. levar palmadas de painho por traquinagens :P Começar a ganhar peso... muuuito peso...

Até os 15 anos:

Alegrias -
Terminar o ensino fundamental, primeiro beijo, primeiro amor, primeiro namorado, voltar pra Natal, conhecer mais pessoas, festa de despedida em sampa, festa de 15 anos em natal, reencontrar a familia... jogar videogame, comer pipoca com brigadeiro e tapioca recheada :P e tudo o mais que não prestava...

Tristezas -
Fim do namoro, voltar pra Natal e ter que deixar as raízes que já tinha criado em sampa, perder a única avó que conheci =/ ter que começar a vida de novo, confusão, crises existenciais, temperamento revoltado, prepotente e arrogante (hoje vejo que eu era mesmo assim...) brigar com meus pais constantemente, e jurar que tava com a razão ¬¬

Dos quinze até hoje:

Alegrias:
Terminar o Ensino Médio, passar no concurso público, adquirir minha independencia financeira, comprar meu carro, aprender a me aceitar do jeito que sou, continuar jogando videogame, MUITA EVOLUÇÃO, sem perder a criança dentro de mim, mudança de personalidade, muita vivência e muitos aprendizados, muitas descobertas, aprender a gostar de mim mesma, me descobrir, me conhecer, aprender a discernir o racional do emocional, e a fundir os dois quando necessário.. ver minha família cada dia mais unida, e descobrir a importância ímpar que eles têm na minha vida. Aprender a ser forte diante dos problemas, e me apegar mais à minha Fé. Saber quem são os amigos de verdade. Descobrir os meus limites, e mais tarde, superá-los. Me sentir importante na vida das pessoas que eu gosto. Mudar algumas pessoas, pra melhor.. Me sentir útil e prestativa. Sentir que estou ampliando os horizontes. Tanto meus, quanto de outros. Aprender a ser mais gentil, mais sincera e verdadeira. Olhar pra trás e ver que todo o sofrimento foi válido. Ver o quanto cresci e ainda posso crescer. E, principalmente, aprender a nunca deixar de sonhar.
Aprender a 'não pedir a Deus fardos mais leves, e sim ombros mais fortes'.

Tristezas -
A maior de todas: perda de um dos meus melhores amigos, por irresponsabilidade alheia e todo o sentimento ruim que aflorou dentro de mim, depois disso. (E foi difícil tirar. Mas consegui :) Sei que ele me ajudou.) Decepções amorosas, distância, saudade de casa, vontade de jogar tudo pro alto :s e ver que não é o mais sensato a se fazer. Confusão, medo, insegurança, e muita indecisão.

Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais Sant'Ana disse...

5 anos –
Felicidade-Ter convencido minha mãe a me colocar na escola, meu primeiro desenho [ um balãozinho] , brincar de panelinha, brincar na terra, ler pela primeira vez [PATO], acreditar que as férias duravam 1 ano , ganhar barbies , e partes para a casinha dela, adorar o Natal.aprender a andar de bicicleta
Tristezas- cair de bicicleta pela primeira vez, desenhar meu caderno de tarefas todos, e descobrir que não devia ter feito isso, ser a única para quem não cantaram parabéns no dia do aniversario [ detalhe: faço aniversario no dia 1º de abril]

10 anos-
Felicidade-- melhor aluna da turma, ganhar campeonato de queimada, mudar de escola,brincadeiras na rua, ler gibis da turma da Monica,andar descalço , despenteada, sair de pijama, dormir sem preocupações, conferir provas com minha amiga, brincar de ser professora.
Tristezas- ir na pediatra, ficar gordinha devido a um problema de saúde, ser culpada por tudo, ser a ovelha negra da família, me sentir menos amada do que meu irmão.

15/16 anos

Felicidade-- Ler [poemas ,literartura estrangeira, nacional, astrofísica, filosofia] descobrir minha necessidade de obter conhecimento, ter o professor Fernando, pessoa sábia e que me ajuda, querer ajudar as pessoas, gosta muito, e inexplicavelmente de crianças [ o sorriso delas tem a capacidade de mudar o meu dia], ouvir boas musicas, ler as letras das musicas e entender, ser voluntaria [ dar aulinhas para crianças], assistir a documentários,escrever,aprender a cozinhar ,e ter minha família.

Tristezas- descobrir que eu sou a estranha da turma, não me sentir parte de nada, nem de nenhum grupo, sentir que não tenho amigos, me isolar, não entender o que eu espero da vida, não correr atrás dos meus sonhos, me sentir inútil,descobrir que as pessoas são egoístas, egocêntricas e muitas, hipocritas , ser ferida por pessoas que eu amava muito, crise financeira, ver meu pai em depressão, ver minha desesperada, me sentir menos amada que meu irmão, ser a culpada de tudo,meu irmão morando fora, sentir que ninguém gosta de mim, ficar sem reação, não sentir tristeza, nem alegria, apenas um vazio.

Niaap disse...

5 years:

•Felicidade - Brincar ,brincar e brincar .descobrir lugares novos ,coisas novas .
•Tristeza - Não tinha descobrido metade de mim .

10 years:

•Felicidade - Aprendi a importância da vida .Paixão pelos livros .
•Tristeza - Mudar de bairro para um bairro com pessoas hipócritas .E saber que não irei ver mais os meus amigos de infância novamente .

15 years(current):

•Felicidade - Paixão pelos livros ,violão ,música ,Inglês ,internet ,e o dom de amar os animais e preservar a natureza .querer ser Bióloga .
•Tristeza - Ainda não posso ter tudo que quero ,por enquanto só sonho ,mas com as pessoas que me rodeiam não tem nem como sonhar ,é tanta gente fútil e egoísta .