• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Efêmeros humanos, Efêmeros fatos...







Efêmero: passageiro, de curta duração. (Dicionário Aurélio)


Deitado na cama em uma tarde chuvosa, escutando Take Me Out, do Franz Ferdinand, eu comecei a refletir sobre quanto tempo ainda duraria meu conflito interno, uma vez que tem causado conflitos externos também, e quais suas causas até agora.

A janela estava fechada, o quarto escuro.Fora a batida da guitarra, havia um mosaico de idéias e lembranças desconexas na minha mente.Olho as paredes, sinto o frio delas.E a conclusão, ah, a conclusão é que as pessoas e todas as coisas relacionadas á elas são efemeras.E eu sou alguém que realmente viciou na palavra eterno.

Tudo tem sido muito passageiro.A vida, os sentimentos, as causas, as lutas, os méritos.O caráter.

Desde pequeno, tive um sério problema em aceitar isso.Salvar o mundo não foi uma mentirinha que eu criei para me sentir melhor ou esquecer certas coisas.É um desejo meu de que tudo pare de ser assim.Egoísmo ? O caramba.Quero isso por que sei que as pessoas vão ser mais felizes e menos idiotas se pensarem assim, pensarem maior.Vamos lá, então :

Relações efemeras : Já percebeu que de dez pessoas que você cria simpatia, que tem afinidades com você, após determinado tempo, apenas três ou quatro continuam na sua vida ? E quase sempre as que saem saíram por que quiseram ? Essa é a primeira efemeridade a ser combatida.A pior coisa do mundo é continuar gostando de quem não gosta mais de vocÊ.Tá, talvez não a pior.Mas é por isso que fins de relacionamento são traumáticos, amizades esfriadas deixam marcas e etc.Como podemos mudar isso ? Lutando, dando o máximo para manter essas relações.E se a outra pessoa se negar a fazer o mesmo, dê um croc nela.Se ela permanecer, então infelizmente você vai ter que se acostumar a viver sem ela.Eu acredito que o ser humano evolui e aprende com o tempo.A pessoa vai aprender, vai sim.O mundo dá voltas.

Efemeridade das causas : Como muitos sabem, eu detesto a filosofia de trepar feito um cachorro por ai só por que é jovem.Vá a merda se você pensa assim, e eu não respeito seu ponto de vista.Jovem não é sinônimo de inconsequente, e eu não sou uma freira (freiras não mandam você á merda, elas só te olham feio como se mandassem você á merda).Tenha objetivos e motivações mais nobres do que chegar vivo no fim de semana para mexer no orkut.Ou então você vai ficar que nem eu nas ultimas semanas : dormindo ás 4, acordar ao meio dia, comer, jogar videogame e ter relacionamentos amorosos de um dia.Cara, detesto essa coisa de ficar.Não tem graça.E além disso, se eu termino o dia sem ter sentido que aprendi algo ou ajudei alguém, porra, eu durmo MUITO mal humorado e depressivo.Quem conversa comigo no msn depois das 23 sabe disso.Como combater isso : Pare de se prender á besteiras.Pare de julgar os outros.Pare de enfiar o dedo na ferida.Pare de sofrer por quem lhe faz falta.Pare de vegetar.Leia, respire mais, escute música, se emocione com algo.Agora.

Efemeridade do caráter : Nunca sofri desse mal, até por que todas as vezes que eu cheguei PERTO de desviar minha conduta, a minha consciencia pesou tanto que eu até evito pensar em fazer coisas erradas.Quem já me pegou nesses momentos sabe o que sou eu quando me odeio.Mas por favor, não seja filho da puta.Não dê em cima de pessoas comprometidas, não cuspa no chão, não fale mal dos outros, não traia, não PIORE A PORRA DO MUNDO.Use seu cérebro, filho.Caráter, quando se tem, é aquele breque, aquilo que faz a gente pensar duas vezes antes da merda.Não o ignore.Como combater isso : DEIXE DE SER HIPÓCRITA, ASSUMA QUE FAZ COISAS ERRADAS E PARE DE FAZER ELAS!






Tá, o post de hoje veio com muitos palavrões e fugiu um pouco do meu estilo de escrita.Mas foi um pequeno desabafo.



AD INFINITUMN





5 comentários:

Thais Sant'Ana disse...

"E eu sou alguém que realmente viciou na palavra eterno"

ei, eu poderia ter escrito isso ...


bem direto, d
direito a palvrões rs
mas como sempre interessante !

Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
putresco disse...

Assim meu querido! É assim que se faz! Coma o rabo do mundo porque as pessoas não sabem onde o próprio rabo fica até tomarem nele.

Você põe palavrões de um jeito que eles não soam como tal, não se preocupe!

Não tenho muito o que dizer porque você já disse tudo, tudo que sinto e sou.

Ad infinitum para você também!


Seu caro raro leitor nºum.

Thais Arem disse...

É realmente confortante saber que pessoas assim ainda existem. Já lhe disse isso.
Concordo. Em tudo.
Eu acredito no eterno, mas acabei aprendendo a deixar as coisas irem.
As lembranças ficam. Essas são eternas.

"Flowers fade, the fruits of summer fade. They have their seasons, so do we"

Kiketo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.