• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Exemplos








Caro leitor, espero mesmo que leia esse texto sem se prender á religiões ou crenças, ou a julgamentos desnecessários.Leia e tire o melhor dele.Grato.




Certa vez, Francisco Cândido Xavier, o famoso médium, disse de forma categórica : "amar é dar sem esperar receber".Tive muitas experiências recentemente nas quais reagi mal, e se eu tivesse prestado atenção á esta simples frase, tudo teria sido melhor.


Ontem mesmo, uma amiga estava revoltada pois sua mãe havia lhe dito algumas coisas meio chatas (me responda : sua mãe nunca lhe chateou também ?), e sentia que ninguém se importava com ela, e por isso se tornaria egoísta.É a sexta ou sétima pessoa que vejo acontecer isso.Tudo que fiz foi mostrar para ela que eu me importava sim, e que ser egoísta não iria resolver nada.Eu mesmo decidi me isolar um pouco, mas não decidi me tornar egoista.Apenas me isolo para me guardar um pouco, refletir mais, me preparar mais para a vida.


Vi também um dos meus melhores amigos acabar um relacionamento ainda novo, mas que eu mesmo gostaria de ter visto dar certo.Ele a tratava bem, dava muita atenção, mas ela não estava preparada para tal coisa.Não sei como ele ficou depois do término, mas a tendencia é sempre a revolta e outros atos negativos tão degradativos como o que gerou a dor da pessoa.Se respeitassemos esta máxima, de que devemos amar sem esperar o mesmo, o sofrimento seria menor, e só teríamos a crescer com isso.


É difícil, eu sei que é.Nosso ego não deixa.Muitos pensam que se dedicar aos outros é anular a si mesmo.Por Deus, não é mesmo.É se tornar ainda maior.Nada apagava minha dor, exceto quando eu ajudava alguém, por que isso me fazia ver que eu alterava o curso das coisas, que eu tinha lugar no espaço e no tempo enquanto homem e ser humano, e que eu tinha um coração, também.


Ser bom em um mundo como o nosso é terrivel, sim, os exemplos mostram isso.Gandhi dizia que você tinha que ser a mudança que queria ver.Fez inumeros jejuns e sacrificios pelas causas em que acreditava, e ficou marcado na história ao conquistar a independencia da Índia sem dar um tiro, pregando apenas a desobediência civil e dando flores aos soldados ingleses, que ficavam sem reação para reprimir o povo.Ainda sim, sabem como ele morreu ? ASSASINADO.


Aí você vai ouvir seu ego gritando de novo : "Não dê ouvidos á este maluco, está pedindo para deixar sua vida social, sua juventude, para ficar levando tapa na cara e tudo isso só para morrer bonzinho".Certo, Sr.American Pie. Tente beijar outra garota qualquer na rua sem ser a que você está esquecendo e veja se dá resultado na sua dor.Encha a cara e veja se isso lhe traz alivio pras dores da alma.Faça uma tatuagem e veja se você vê o sentido da sua vida toda vez que olhar para ela.Não, ser jovem e viver adoidado não traduz nada do que é o ser humano.


Eu não me sinto bem falando só de sexo ou de futebol, embora meus hormônios implorem por isso e meu sedentarismo masculino implore um jogo de domingo.Eu me sinto bem vendo uma pessoa sendo caridosa, ou eu mesmo melhorando a vida alheia.Me sinto bem ao ver um quadro pintado com uma perícia fora dos padrões, ou um filme com uma lição de vida que eu não sabia existir.Me sinto bem com tudo aquilo que nos faz ter certeza de que não somos simples homo sapiens se reproduzindo no globo terrestre - e odeio tudo que me faz sentir um simples homo sapiens que se reproduz no globo.Se não houver uma razão maior, não tem o porquê.


Não sou santo.Sou ignorante, chato, anti-social, julgo fácil.Mas eu tento mudar.Tento do meu jeito, no meu tempo.A pior coisa para mim no momento é eu sentir que posso me focar mais na minha vida, mas ver pessoas ao meu redor sofrendo, e eu não tenho o "dom" de virar as costas.Por isso, seja você meu conhecido, seja você um leitor novo, peço que reflita mesmo sobre suas atitudes, sobre o que lhe aflige, o que lhe faz mal.Não tema o sofrimento de amor, ou a violência alheia.Podem destruir o corpo, mas a mente fica.A bondade fica.Já dizia Maximus, no célebre filme O Gladiador : "O que você faz aqui ecoa na eternidade".Pois então, siga o ensinamento daquele cara que viveu trinta e tres anos e foi torturado até a morte em uma cruz (mais um exemplo de não esperar presentes das pessoas pelo bem que se faz).Se alguém lhe der um tapa na face, ofereça a outra.Sempre.Orgulho é supérfluo.O que você é, o que você faz, isso é o que importa.Seja eterno em seus atos, e será eterno em sua essência.




Até mais, caros raros,

AD INFITINITUMN

4 comentários:

Thais Sant'Ana disse...

"Amar é dar sem esperar receber"
A minha vida teria sido melhor nos ultimos meses se eu estivesse atenta a isso.

"Muitos pensam que se dedicar aos outros é anular a si mesmo"
Diariamente tentam me convencer que isto é verdade, e por algum tempo conseguiram ...
mas acho que a Thaís que quer mudar o mundo, ajudar as pessoas é muito forte ,e tem seu apoio rs.

Obrigada, os textos que leio aqui pouco a pouco me ajudam a resgatar as certezas que eu tinha e que me faziam uma pessoa mais sensível.


^^

Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
putresco disse...

"Amar é dar sem esperar receber", na verdade quem disse isso foi Jesus usando outras palavras, o Xico é que é mais um exemplo de dar tudo sem esperar nada.

Concordo até a medula com o que está escrito depois disso. Acredito que o seu amigo está muito bem e com o passar do tempo ficará ainda melhor.

Continue este excelente trabalho e me dando orgulho como sempre! ISTO É QUE É UM BOLÓGUE, NÃO AQUELA MERDA LÀ!

Seu caro raro leitor nºum.

Thais Arem disse...

Amor incondicional. Eu tento praticá-lo diariamente. O amor é uma terapia. E é quando eu me sinto mais fraca, mais machucada e vulnerável que ele aflora. O amor é gratuito, o ser humano é o único que quer recompensa por ele. Coitados daqueles que o põe a venda.