• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Orar





Existem textos nos quais eu me esforço em manter a idéia central o mais longe possível de fatos e conclusões baseados em segmentos religiosos, para evitar que as pessoas interpretem mal o sentido ou simplesmente desconsiderem toda uma argumentação só porque não concordam com x filosofia ou y crença.


O texto de hoje, obviamente, é parcial.Envolve diretamente a crença das pessoas.

Segundo o que eu acredito, a oração é uma conversa direta com Deus.Por isso, são raras as vezes em que rezo.Em compensação, quando rezo, faço-o com concentração e intensidade ímpar.Intensidade devida á uma autoridade maior.

Para mim, a vida é uma escola, uma forma de aprendizado.Por isso, só falo com o The Boss quando realmente não estou aguentando mais ou não sei mais o que fazer, quando todos os recursos racionais foram esgotados, eu peço uma direção.Isso pode soar aproveitador, mas é claro que não é.Deus é um cara que sabe de tudo e quer nosso bem, por isso, como todo mestre, ele indica pacientemente aonde devemos acertar as arestas.Não devemos ficar nos dirigindo a ele toda hora como quem fala com o vizinho.Acho que é questão de independencia, evolução pessoal.Já disse, Deus para mim, é um grande amigo,aquela pessoa de referência, e não "Deus".

Eu sou péssimo para ouvir conselhos.Tento fazer tudo do meu jeito, me baseio na razão e na minha visão, e só consigo levar a sério a palavra alheia quando a pessoa me parece uma autoridade suprema naquilo.

Esta noite, devido ao pedido de uma pessoa, eu pensei sobre este ódio impregnado em mim.Orei e pedi para que me ajudasse, porque estava mais difícil do que falar húngaro, mais difícil do que socar o céu da boca, mais difícil do que ver político honesto.

Então tive um sonho real, real como a sua pele, real como o calor que sente nos dias de sol, ou como o frio que sente em teu quarto, real o suficiente para eu calar a boca.Uma pessoa de minha família veio em minha direção, na direção da minha cama, mas não parecia essa pessoa.Parecia alguém se portando como ela.Andava firme, olhando nos meus olhos (quem olha nos meus olhos ?), sentou, pegou em minha mão e disse de uma forma direta, forte, mas que não era ignorante ou repreensiva, e que transmitia paz.Pediu para que eu voltasse a ter a garra de antes, aquela vontade, aquele pulsar novamente.Pediu com um fervor que percorreu minhas veias e derrubou minhas muralhas.Eu acordei.Oito da manhã.Chuva.Me sentia em paz, paz estranha.Fiquei pensando.Adormeci de novo.

Quando acordei, as pessoas pareciam mais humoradas.Vinham falar comigo no orkut, em casa, no msn, como se eu tivesse ficado mil anos fora.Não é impressão.Era realidade nua e crua.Mas não mais fria.


E você ?



Qual sua concepção de Deus ? Quem é sua referência ?

4 comentários:

Marcelleee disse...

Hoje as pessoas a maioria crê em Deus,inclusive EU acredito que exista bum milagre em cada um de nós ,acredito no sobrenatural e no invisível,afinal todas essas forças só apontam as maravilhas do Universo feita por Deus por isso é importante orar ,acreditar e ter fé pois a oração é poderosa,ela transforma nossas vidas,eu acredito na Palavra e vc acredita?:*

Bru disse...

Ora, ora! (Trocadilho não muito bom).
Recebeu uma visita que lhe mostrou o sincero desejo daqueles que te querem bem. Daqueles que te aconselham e, por mais que pareça complexa a situação, sempre têm (ao menos procuram) uma palavra amiga e inspiradora pra lhe dar.
Nem sempre estamos perto para te auxiliar, Di, mas quem está acima está sempre disposto a te ouvir.

Como creio que Deus tem o conhecimento de tudo e o melhor aos teus filhos, constantemente busco Tua direção. Para que não saia de Sua vontade. Ele é meu guia, protetor...Pai. Esta é minha concepção de Deus. =)
E como Pai imagino que Ele se agradaria que Seus filhos lhe dessem mais atenção.

Shalon, amigo! :D

putresco disse...

Deus você pode conversar com Ele todas as horas, só não pode ser fanático. Você fez certo ao ouvir a única "pessoa" que lhe podia ajudar de verdade.

Ninguém resolve nada triste, só com garra. E você tem um milhão de garras que eu te conheço. Parece um hecatônquiro. E dos mais bravos.


Deus é o maior.



Seu caro raro leitor nºhum.

Unknown disse...

Na minha vida, vejo a presença de Deus nas coisas mais simples. Nos pequenos detalhes, coisas que geralmente as pessoas não costumam dar muita importância. Não sou dessas que só procura conversar com Ele quando precisa de algo. Quase sempre, a noite, antes de dormir, eu dou a Ele o meu 'olá', pra agradecer as coisas boas que acontecem, e os aprendizados que tive com as coisas ruins. Falando sério, não tenho melhor amigo pra desabafos do que esse 'cara'. Sim, Deus é o maior :)