• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Renascer





Na antiga mitologia grega, a fênix era um passáro raro que, na hora de sua morte, ia até um ninho feito de madeira inflamável, e se deixava queimar com o sol.Das cinzas, renascia novamente.

Na biologia, a lagarta passa por um período difícil de enclausuramento e reclusão antes de ganhar os ares.


A vida é feita de ciclos assim.Não existe certa idade para adulto ou criança.O que define a idade de cada um é a maturidade, e a maturidade, inevitavelmente, vem com experiências.

Isso indica que, se você vive muita coisa ruim, parabéns.Vai estar voando mais alto por aí antes de muita gente que ainda vai estar se rastejando pelo chão achando que é feliz.

Renascer é olhar de novo para os lugares sem sentir algo lhe prendendo á eles.É ter liberdade para amar, pensar e sonhar, sem precisar consultar aquela estante de memórias proibidas que você tem em seu pequeno consciente.

Renascer é olhar pra trás e se perguntar que óregano você fumou para fazer tal coisa e dar risada, dar risada de algo que até algum tempo atrás fazia você chorar.

Renascer é se sentir como em uma Harley-Davidson á 120 por hora com óculos aviador e sem capacete, sentindo o vento no rosto em uma estrada que você desconhece completamente pela frente, mas que conhece cada centímetro que já se passou, e que te dá uma vontade de acelerar ao máximo para saber qual a próxima parada.

Renascer é sentir seu coração bater com vontade de bater o dobro.É ficar eufórico porque seu dia foi simplesmente bom - você conheceu uma pessoa interessante, foi bem na prova e seu time ganhou - e manter essa euforia por pelo menos uns três dias, rindo á toa no ônibus e dormindo com uma leveza indescritível.

Renascer é ser jovem novamente.É aquela curiosidade de criança misturada com uma experiência de adulto e um ímpeto de adolescente, que faz seus tendões tremerem com a força que você aperta os punhos em comemoração á algo, que faz seus olhos brilharem de um jeito que o Grande Farol de Alexandria viraria lanterna perto deles.

Renascer é você ver novamente uma beleza rara nas coisas, e deixar que as coisas o vejam novamente, porque só vemos o que reflete luz, e quando se está por aí na escuridão da própria ignorância não há quem veja o que você realmente é (o que você tem de bom, que deve ser imensurável)


Renascer é deixar o mal queimar e as velhas feridas descascarem, se levantar daquele lugar que você ficou nos últimos tempos e respirar fundo aquele ar do alto que parecia torpe lá embaixo.


Renascer é admitir que você se tornou melhor do que ontem e que tem um mundo magnifíco com alguns tumores para serem tratados pela frente.


Renasça nas suas atitudes, nos seus momentos.Mude o que está errado, deixe-se incendiar pelo fogo incontrolável da tua alma, livre-se dos orgulhos e vaidades, e torne-se a luz que guia o próprio caminho.



AD INFINITUMN

2 comentários:

Unknown disse...

Renascer, recomeçar, tentar novamente. São coisas úteis, inteligentes e muito, muito dignas. O problema disso tudo é que, pra começar a colocá-las em prática, é um pouquinho complicado. Não é nada fácil colocar nosso orgulho, nossos medos, nossas "memórias proibidas" de lado, e simplesmente, recomeçar. Ê, ê. É difícil pra dedéu. Mas, sim, você falou muito bem: Voa mais alto aquele que passa por coisas mais difíceis. Muitas coisas, embora machuquem, nos fazem mais fortes, mais ousados. E isso é bom, sabe? Não ter medo de voar alto, imaginando que o tombo pode ser enorme, é uma das minhas metas :] Ainda morro de medo de tirar os pés do chão =T Quem sabe, com os tombos, eu não aprenda a, devagarzinho, perder o medo de abrir as asas x) Ow, tempos que não comento. Desculpa mesmo :/ Mas, Di, deixa eu te contar um segredo? shhh, shhh, baixinho aqui: seus posts me revigoram.. :*

Mayara Novais disse...

O texto é lindo!!!Traz uma energia muito boa e enquanto eu lia, senti cada palavra me atingir, cauterizando cada lembrança ruim, tudo o que me prendia a ver o que a pela frente de bom!!Cada palavra tinha um poder diferente, curativo!!

Parábens!!Seu texto é fonte de bons sentimentos e novos caminhos!