• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

The Saints Are Coming





É incrível o que se pode aprender por aí.

Cada pessoa é um mundo, cada mundo uma história, cada história uma razão, cada razão um sonho, cada sonho uma luta, cada luta, uma dor e uma glória.

Ás vezes, se sofre tanto por uma pessoa que nem parece que existem outras seis bilhões.Seis bilhões, das quais muitas tem o sorriso mais lindo do mundo, seis bilhões das quais algumas estão precisando de alguém, outras estão felizes, outras foram á guerra, e outras acabaram de nascer.

Sempre gostei de idosos.São poços de experiência.Uma vez, conheci o Seu Jorge, vulgo pitchulinha, em uma das metalúrgicas que trabalhei.Quase anão, não tinha a mão esquerda.Eu trabalhava a noite, a empresa ficava no meio do mato.Estavamos na cerca e ele me disse do tempo em que era capataz no Mato Grosso do Sul, e ficava daquele jeito, no meio do mato, só com a espingarda na mão, guardando a boiada para a onça não pegar.Disse que perdeu a mão em um acidente na construção de Itaipu, e que o pai morrera lá também, quando uma viga caiu em cima.Era verdadeiro o relato, ele me mostrou a foto dele e do pai em frente aos sacos de areia e a placa do governo.

Aliás, quando se tem uma boa experiência de vida, é inexplicável o que se aprende observando.Você enxerga fácil os defeitos e as qualidades das pessoas apenas olhando a forma como se relacionam, como reagem a tal situação.Dá uma vontade de dar uns conselhos, tentar melhorar a vida do indivíduo.

Eu, volta e meia, me perco observando do alto do prédio as pessoas na rua.Cada pessoa, um mundo.O que será que o garoto do discman fez de manhã ? A mulher levando o filho parece realizada.Deve ter sido legal quando ela descobriu que estava grávida.E o cara estressado ao volante, será que tem alguém para amar ? E se eu chegasse nele e simplesmente começasse a trocar idéias, ele me acharia um louco ? Um estorvo ? Ou se sentiria melhor, por quebrar a rotina e ter uma conversa séria ?

Eu adoro assistir Cidade dos Anjos ou ouvir Stay, do U2, porque aquela coisa, poética, dos homens de preto, que alteram a vida das pessoas para melhor sem serem percebidos, aquilo é algo que podemos ser todos os dias, todos os segundos, e aquilo torna o ser humano algo tão grandioso quanto o big bang.Já contou quantas vezes você deixou a pessoa subir no ônibus primeiro ? E quantas vezes cumprimentou aquele cara estranho do outro setor que você nunca viu ? Ás vezes o bom dia é a diferença entre a antipatia ou simpatia do outro em relação á você.

Ser gentil, ser caridoso, é a dádiva máxima que nos foi dada.Não há forma melhor de aproveitar as situações de dor e sofrimento do que tirar um aprendizado delas e usar este aprendizado para produzir algo puro e bom.Quando me sinto com baixa auto estima e uma garota bonita olha pra mim, eu ganho o dia.E então, você pode ganhar o dia de muitas pessoas também.Chegue na gordinha do canto ou na velha senhora triste, e tente animá-la.Não sendo forçado.Apenas educado e intenso.Não invente coisas.Toda pessoa tem uma beleza peculiar.Descubra-a.

Um dia, você provavelmente disse te amo para alguém que não deu o valor certo, ou já correu até os pulmões protestarem por um objetivo em vão.Pois passe a dedicar o seu te amo e o seu esforço para pessoas em potencial.Dói-me, dói muito, saber de suicidios.Quantos não são os que tinham grande força para mudar o mundo ? E acabaram deixando que esta força os destruissem por dentro.

Seja o anjo, o guardião, o toque do congo, a mão na ultima hora, na vida de alguém.Saia de casa no meio da madrugada para visitar seu amigo em depressão que está no msn em prantos.A surpresa vai ser ótima, vai levar as lágrimas dele á lona.Peça para sair do trabalho um dia uma hora mais cedo, e passe no shopping comprar algo para sua mãe.Ela vai adorar.Olhe para o indigente, pergunte da vida dele.Alguém vai olhar feio ? Você sabe a resposta.Mas se já viveu o suficiente para sair das fraldas, sabe que isso não importa.Pessoas que vivem na rua ou na tentativa de por fim á vida não são vagabundas.Elas fazem isso porque perderam a capacidade de olhar para elas mesmas, de ver algo além do cinza e dos ossos e músculos parados.Lembre elas de quem são, faça as lembrar da face de seus pais.Seja um anjo por um dia.

A vida de todos é como um meteoro imenso á cem mil por hora.Um pequeno toque, e você pode alterar a trajetória em quilômetros.





Seja um anjo.Agora.



AD INFINITUMN

5 comentários:

Thais Sant'Ana disse...

*-* nossa !

se estivesse aí, depois de ler esse post te daria um abraço apertado...

Ficou muito bom.
Vou mostrar para minha amiga =D, vou colar no meu quarto, vou fazer um desenho também =D ... Gostei muito (muito mesmo) desse post.

Anônimo disse...

esse post me fez pensar em coisas.. coisas essas que eu queria que estivessem presentes em meu dia-a-dia que por sacanagem do destino ou tontice minha, não estão.

anjos sem asas é raridade, mas vejo um atrás desse post..

me orgulho de você. ^^

Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
oi '-' disse...

eu gostei muito, muito mesmo desse post.
me faz pensar em coisas que eu poderia fazer, e tentar ajudar.
me senti inutil agora haha
mas AMEI o post *-*

Unknown disse...

'Pequenos detalhes mudam grandes histórias'

:)