• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Síntese


"Dê a César o que for de César"

Jesus de Nazaré


No dia onze de setembro de 2001, os irmãos Naudet estavam filmando a vida de um bombeiro novato quando, por obra do destino, se tornaram testemunhas visuais (e permitiram, com sua câmera, que nós também fossemos) do maior atentado terrorista da história.

Em um fim de tarde do dia treze de novembro de 2008, nascia o blog Highdiota.Inicialmente, esse espaço serviria apenas como ponto de escape para minhas aspirações literárias e frustrações pessoais.Porém, o blog se tornou um documento histórico (e permitiu que vocês leitores também fossem) dos meses mais agitados e avassaladores da minha vida (e da economia mundial, e das pandemias no século XXI, e da política brasileira...).

Foi bem neste mês, de novembro de dois mil e oito, que a locomotiva do destino acelerou o passo.Eu iniciei o blog logo após começar meu novo emprego no centro da cidade, e estava inspirado por ter tido o melhor ano da minha vida, pelos contrastes sociais e obras arquitetônicas perto do meu trabalho e as horas em que eu passava olhando o horizonte.

Era uma forma também, de ironizar a faculdade e seus meandros públicos.De tentar encaixar o contexto da tecnologia na vida cotidiana de um homo sapiens de dezoito anos.

E o blog acabou registrando todas as transformações por quais passei.Apenas nas duas últimas semanas, descobri que meu amigo está com câncer novamente, fui a uma entrevista de emprego, passei duas noite no hospital com arritimia, conheci três pessoas novas, reencontrei uma antiga, eliminei uma matéria na faculdade, tomei chuva quatro vezes, passei em torno de oitenta horas estudando, mudei de horário no inglês,cortei o cabelo em um cabeleireiro novo, li treze revistas, dormi 70 horas, fiquei 23 horas sem comer em um certo dia, aprendi um pouco de alemão, gastei 250,00 reais, perdi 1,3 kg, gastei 32,90 com passagens, cai três vezes da cama, tive quatro pesadelos e escutei oito músicas novas.Assisti cinco filmes, seis episódios de The Sopranos e dois de Prison Break.Me senti irritado pelo menos doze horas, e me senti triste pra valer em duas ocasiões.

E embora só se possa tirar duas ou três coisas relevantes de tudo isso, a verdade é que minha vida se tornou frenética.Estou agora em um Porsche 911 á duzentos quilômetros por hora, tocando Highway to Hell no máximo volume, em uma estrada com horizontes imensos, mas que pode acabar a qualquer hora e com um rastro considerável atrás de mim.

Eu perdi pessoas e lutas nestes meses.Doeu - ainda dói, ás vezes.Mas conheci outras.Ganhei outras.Ninguém é substituível, mas nem em qualidade nem em quantidade posso reclamar.

Aprendi muito.Muito mesmo.Ensinei o que eu pude através deste blog.E, tenho visto, de tempos em tempos, uma certa influência do que escrevo (modéstia a parte).Geralmente, por ser uma coisa pessoal, eu me sentiria irritado por ver alguém divulgando idéias que não tinha antes e que agora tem, idéias iguais as minhas.Mas, pelo contrário.Me sinto feliz, pois mudar a cabeça das pessoas para melhor é exatamente o meu objetivo.Não exijo mérito nem nada do tipo.

Quero agradecer á todos que me incentivaram, com seus comentários, a seguir em frente.

Obrigado por acompanharem e estar ao meu lado mesmo nos piores momentos.O blog, mais do que documento de minha vida, é documento da lealdade de vocês.



AD INFINITUM

2 comentários:

Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É simplesmente maravilhoso poder acompanhar toda a sua evolução - e evoluir junto. Você me ensinou muita coisa, Di. Não só pelo dom que você tem de escrever tão divinamente, mas pela pessoa maravilhosa que você é. Você reconhece os seus defeitos, e luta contra eles, para poder saná-los. Você não foge dos seus medos, embora a simples idéia de enfrentá-los seja aterradora. Sua coragem, garra e honestidade me encantam: sinto-me deveras privilegiada por poder compartilhar com você alguns dos seus memoráveis momentos.
Obrigada, rapaz, por ter aparecido na minha vida. Acredite: você fez uma diferença tremenda nela.. :)

Obrigada pela sua amizade.
Amo você :*