• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

domingo, 15 de novembro de 2009

Em ano de crise...

Apenas fica aqui o registro de um ano marcado por tantos problemas, algo bom :

Brasil é primeiro colocado em ranking internacional de combate à fome

Amanda Cieglinski
Da Agência Brasil
Roma (Itália) - A organização não governamental (ONG) Action Aid International vai conceder um prêmio ao Brasil pelos esforços no combate à fome. Segundo um ranking organizado pela entidade, o país teve o melhor desempenho na redução do problema, seguido pela China e Índia.

Segundo o diretor internacional da Action Aid, Adriano Campolina, o principal motivo para que o Brasil seja o líder do ranking foi o fato de 10 milhões de pessoas terem saído da pobreza extrema nos últimos anos. De acordo com ele, o Brasil conseguiu a redução combinando o crescimento econômico com políticas de combate à pobreza e agricultura familiar.

"A fome é um fenômeno muito complexo, você não consegue acabar com ela imediatamente. Mas a redução do Brasil foi extremamente substancial, não só rápida como sustentada. Foram políticas coordenadas que deram ênfase à transferência de renda e ao mesmo tempo à agricultura familiar e à produção sustentável", destacou Campolina.

Amanhã (16), quando terá início em Roma a Cúpula Mundial de Segurança Alimentar, promovida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a ONG pretende entregar o prêmio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele participa da abertura do evento e deverá apresentar as experiência brasileiras que conseguiram reduzir a subnutrição no país como o Bolsa Família, o Fome Zero e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).



É o Brasil e o Mundo melhorando cada vez mais.

Faça você também parte da nova era que está surgindo.Faça a sua parte.



AD INFINITUM

3 comentários:

ReLiver disse...

Parabéns para o Brasil. Sou meio suspeito d falar, mas gosto muito do Brasil.
Sim, é um país de MUITOS defeitos. Porém com um pouco de ética e força de vontade, podemos chegar MUITO longe!

Unknown disse...

Sempre digo, brasileiro reclama muito do próprio país, mas se reclamamos, é porque amamos! Eu amo essa terra de maravilhas! Em tempo, sou voluntário; sejam também!

Unknown disse...

Bonito, isso, né? :)

Espero que esse índice diminua cada vez mais, até chegar ao zero.
É triste ver a desigualdade que ainda existe pelo mundo afora.

Não me lembro bem com quais palavras, mas tinha um pensamento de Gandhi que dizia algo assim: 'Há o suficiente no mundo para todos. Mas não há o suficiente para a ambição dos homens'.

Que nossa ambição seja proporcional à nossa necessidade.

Tudo demais é veneno.

E viva ao Brasil :)