• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

quarta-feira, 17 de março de 2010

Respondam!






Estive pensando, e poxa, é tão ruim quando não paramos pra pensar em pra onde estamos indo, ou em como nossa história é rica e bonita, não ?

Então, eu fiz um certo "perguntas e respostas" da minha vida, e gostaria que todos que leem o blog também fizessem, e colocassem nos comentarios a resposta ou, se preferir, me mandassem no email slash5000@gmail.com =]


Vou colocar o meu aqui.


Bom, vamos á lista das coisas.Só tu copiar e colar os temas em negrito e responder com suas informações depois.



1 - O que é vital, aquilo que se tu perdesse, seria um pedaço sem volta, uma perda muito grande em sua história ? Porque ?


R : Meus amigos, minha família, minha cachorra, minha capacidade de auto motivação.

Amigos, porque são aquelas pessoas que me cobram por gostar de mim, mas que acreditam ainda assim e que sem dúvida alguma, me ajudariam quando necessário.São minha principal prova de que não tô sozinho no mundo.

Família, porque já fiquei um tempo sem eles e sei que fazem uma falta maldita.E tipo, eu, ainda que nem percebam, cuido deles.Meu pai mesmo tem um medo de morrer, minha mãe tem medo de coisas ruins acontecerem e minha irmã não sabe se virar pra nada.Não quero perder nenhum deles porque acho que mesmo do outro lado, eles iriam ainda estar meio assustados, e por isso quero tentar desenvolver uma maturidade maior neles.

Cachorra, porque aqui em casa, é minha compania fiel e vem me receber sempre.Ficaria terrivelmente solitário sem ela.

Minha capacidade de auto motivação, porque sem ela, cara, eu estaria morto, e da pior forma, pelas minhas próprias mãos.Admiro minha capacidade de sair do poço todo quebrado e ainda assim, querer viver de novo.Tudo na base da raça.


2 - Quais seus sonhos/objetivos na vida ?

R: De forma resumida, ser uma referência pra que as pessoas façam o bem e se esforcem para um mundo melhor.De forma mais complexa, quero passar em Relações Internacionais na USP, entrar na ONU, e mostrar pra todo mundo que nem todo sonhador é vagabundo, que nem todo politico é corrupto, que fome e miséria tem solução e que quem achou que eu não ia chegar lá, vai ter que me engolir.

Também tenho uma certa vontade de ter uma mulher de verdade, bonita, com carater, e forte emocionalmente.

E um casal de filhos, bem mais pra frente.

E uma condição de vida melhor pra minha familia.

E uma viagem pra Europa com amigos.

3 - Qual seu maior medo ?

Morrer sem ter conquistado nenhum sonho, ou me permitir deixar de sonhá-los, o que seria pior do que a morte.
4 - Seus defeitos ?

Baixa auto-estima, tímido, descuidado com aparência física ás vezes.Na tentativa de ser um cara melhor, me comparo DEMAIS com os outros.Principalmente na parte física.
E, minha coordenação motora é zero.
5 - Suas qualidades ?

Escrevo relativamente bem, tenho um código de conduta que me permite dormir sem peso na consciencia em ter prejudicado seriamente a vida de alguém, sou sonhador, consciente, um tanto quanto intelectual, preocupado, observador, leal pra caralho, e ah, algumas pessoas me dizem que sou a melhor pessoa que elas já viram.Por isso que gosto das pessoas, tá vendo ?

6 - Melhores Lembranças ?

Por do sol com uma pessoa em 2008.Parque da Mônica com família em 1997.Parque de diversões com meu pai em 1996.Palmeiras ganhando libertadores em 99 e eu e meu pai saindo correndo na rua a meia noite gritando CHUPAAAA.Reuniões familiares na década de 90, quando ainda havia união.Passeios com amigos após a escola a tarde por lugares como cemitérios a shoppings, o que é mórbido na visão de muitos, mas na nossa, era a coisa mais engraçada do mundo.Meu vô me levando no parque em 1994.Minha cachorra chegando em casa, com uma semana de vida e vindo cheirar um cara bravo e com ciumes do presente da irmã, e se desarmando com aquela coisa peluda.Meu primeiro videogame.Meu primeiro emprego.Minha chefe dizendo que eu era foda e que ia longe.Minha professora da quarta série dizendo que eu era foda e ia longe.Meu ex-desafeto dizendo que eu era foda,ia longe e que ele tava errado o tempo todo e pedindo desculpa (minha primeira conversão significativa de alguém egoísta e relativamente mau em alguém bom e mais consciente).Minhas cartas do correio.Sorvete de morango quando meu pai chegou do trabalho e iamos sair depois pro shopping, aos nove anos.

7 - Lembranças ruins ?

Meu tio na ultima semana de vida, pedindo um abraço e eu saindo correndo pela porta.Meu avô na UTI só aceitando olhar pra mim entre todas as pessoas da família.Minha primeira namorada terminando mandando um email dizendo que eu era um nada e pedindo pra sumir da vida dela.Minha segunda namorada terminando comigo pra ficar com outro.Minha terceira namorada terminando comigo depois de dois anos e me chutando pra fora da vida dela como se nada tivesse acontecido.Eu terminando com minha quarta namorada e vendo ela me olhar e perder a fé em mim.Minha quinta namorada terminando e perdendo a fé nela.Amigos e pessoas próximas pra mim falando que sou acomodado e coisas do tipo, e perdendo a fé em mim.Familia perdendo a fé em mim.Familia brigando e deixando de existir.Desilusão profissional.Ver o pai pobre tentando fazer um filho triste feliz com o pouco que tem em um trem urbano numa noite de domingo.Ter passado por dificuldades financeiras.Ter visto meu pai chorar e minha mãe chorar.Ter visto minha irmã chorar.Os três, por outros motivos, e os três, por minha causa.Ver meus amigos chorarem.Ver gente boa sendo morta.Ver racismo.Não conseguir de forma alguma mudar a cabeça de quem quero mudar pra melhor.Ter ficado em ultimo em todas as seleções de futebol da minha vida.Ter ouvido "tenho dó" direcionado a mim mais de uma vez.Ver muita gente se realizando e eu parado.Ver ignorância de pensamento mesmo em tanta gente que gosto.Sentir que eu poderia ter sido melhor.Ver, acima de tudo, as pessoas lerem noticias ou verem exemplos e falarem que ninguém presta e o mundo está perdido.




Vou esperar a resposta de vocês!

AD INFINITUM

2 comentários:

putresco disse...

1 - O que é vital, aquilo que se tu perdesse, seria um pedaço sem volta, uma perda muito grande em sua história ? Porque ?


Amor e fé. Uma vez que perder eu nunca mais as terei e isso teria reflexos extremamente notáveis na personalidade e remotamente, no caráter.


2 - Quais seus sonhos/objetivos na vida ?

Ver todos felizes. Ter uma vida pacata com a família(supondo que serei amado por ela). Conseguir viver da minha banda.

3 - Qual seu maior medo ?

Decepcionar ainda mais as pessoas. Extraterrestres. Morrer sem ter feito algo que gosto muito. Morrer virgem. Ter dado o melhor de mim e não ter sido o suficiente. Ser apenas uma memória para alguém.

4 - Seus defeitos ?

Sou preguiçoso, bravo com quem não merece, calmo com quem não merece, praguejo em demasia, preconceituoso, xenofóbico, ás vezes homofóbico, intolerante ao medir e debater, incompetente. Com certeza há mais, mas acho ser estes os mais evidentes.


5 - Suas qualidades ?

Sem dúvida a minha família, meus amigos, meu trabalho, minha banda. Sem isso seria um vilão da literatura moderna.

6 - Melhores Lembranças ?

Todas as lembranças que tenho da minha família. Todas dos meus amigos. Quando entrei no jardim de infância já sabendo ler e escrever, falei em voz alta quando a diretora soletrou o que teríamos de merenda, banana. De ser inteligente acima da média até a segunda série. Ter conhecido um intelecto mais ou menos equivalente na terceira série(o autor deste bológue). De ter tido o primeiro beijo com uma garota super legal e que a é até hoje(na verdade foi com uma prima, mas ninguém sabe). Do primeiro zero. Do primeiro e segundo shows da minha banda. Nascimento do sobrinho. Tenho uma par, mas foram só coisas que minha família e amigos fizeram e vivo de orgulho por isso.

7 - Lembranças ruins ?

Meu pai me pegando no quarto assistindo fita de mulher pelada. Minha mãe decobrindo que o armário era onde eu guardava revistas de mulher pelada. Minha antiga namorada terminando comigo um minuto antes de eu tentar dar a ela a aliança. Esta mesma antiga namorada me convidando para ir ao casamento dela três meses depois do término do nosso relacionamento. Minha outra antiga namorada dizendo que amava o ex-namorado dela depois de dois anos de relacionamento comigo. Eu triste por causa delas. Meus amigos e família tristes por razões a eles pertinentes.




Foi meu comentário mais longo, sem dúvida.




Seu caro raro freqüentador e despendiador de tempo cujo qual é empregado a direcionar os olhos às linhas dos posts aqui, neste bológue, escritas número primeiro número primo.

Unknown disse...

1 - O que é vital, aquilo que se tu perdesse, seria um pedaço sem volta, uma perda muito grande em sua história ? Porque ?


Família,amigos verdadeiros, a capacidade de sonhar,de ter fé,amor,paciência,humildade e compaixão.


2 - Quais seus sonhos/objetivos na vida ?



Minha família reunida/completa,todos bem de saúde e felizes.Minha realização profissional e pessoal.Muitas viagens nos lugares mais antigos da Terra,minha biblioteca particular e etc.



3 - Qual seu maior medo ?


Ser esquecida,não conseguir amar e sentir,morrer sem me despedir dos meus pais e minha irmã(e se eu tiver marido e filhos).



4 - Seus defeitos ?



Ser impulsiva,teimosa,repetitiva,egoísta,critica,amarga e muitos outros defeitos.



5 - Suas qualidades ?


Sem dúvida:meu pai,minha mãe e minha irmã.Alguns amigos verdadeiros.A área da saúde que escolhi, e meus sonhos conquistados.
Acho que tem mais....(não lembro todos).



6 - Melhores Lembranças ?


Familia e amigos.Quando ganhei minha casinha de bonecas,meu primeiro cachorro,meu primeiro namoradinho,a primeira vez que vi o mar com meu pai e minha mãe,o nascimento da minha irmã,as férias no Rio Grande do Sul na casa dos meus avós e tios,meu projeto de casa na árvore,domingos de futebol com meu pai,tios e primos,reuniões em família,os posões na casa das amigas,meu primeiro livro lido,viagens em familia,banho de chuva,noites sem dormir esperando o eclipse acontecer,assalto a geladeira de madrugada,bolo da minha vó,histórias do meu avô e muito mais...



7 - Lembranças ruins ?




Morte de pessoas queridas,amigos esquecidos,meu cachorro que morreu,a primeira decepção amorosa,brigas de família,sonhos frustados,ir embora pra outra cidade,quase morrer de alergia a insetos,acidente do pai,susto no rio,castigo na escola,o primeiro "não" dito com raiva e muito mais.

Ainda bem que não vivemos do passado:D
É só procuramos recordar coisas boas e tentar extrair o lado bom dos erros.