• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

domingo, 24 de abril de 2011

This Show is Gonna Last Forever






Imagine ouvir uma banda desde sua mais tenra infância.Imagine que seus integrantes defendam tudo aquilo que lhe toca : humanidade, paz, causas políticas, erradicação da fome.

Imagine que, álbum após álbum, eles continuem tão bons que sua legião de fãs só aumenta e você vai ficando cada vez mais ansioso pelo dia de ver os caras.

E imagine, finalmente, que o dia chegue.

Esse dia foi o dia 13 de Abril de 2011.

Eu me lembro bem da última vez que acordei tão ansioso assim para algo.Foi a muito, mas muito tempo atrás mesmo.Ano 99.Final de Mundial Interclubes.Tinha 9 anos.

Lembro que o jogo era no fim da manhã, mas eu acordei de madrugada correndo e perguntando : "o jogo começou ?".

E ali estava eu, novamente, pulsando por algo grande e perto.13 de Abril de 2011.

Uma pontada sufocante em minha rotina.

Lembrei de todas as coisas que eu fazia ouvindo U2.De como eu curtia os churrascos ouvindo Elevation, aos onze anos, e as pessoas olhavam com uma cara de "troca essa música, moleque".De como eu viajei pra praia e entrei no mar com "Eletrical Storm" tocando em minha cabeça, aos doze.E quando eu me virava pra limpar a casa aos treze, ouvindo "Misteryous Ways".Ou então, que tal, só pra variar o verbo, lembrar a forma como eu me apaixonei aos quatorze e ficava ouvindo "One".

Talvez o momento mais precioso deles pra mim sejam as CENTENAS de noites na cidade grande e iluminada ouvindo "Stay (Farway, so close)" e me sentindo uma estrofe humana na poesia urbana.

Ou não !

Talvez tenha sido as tardes de tristeza na época de crise, ouvindo " City of Blinding Lights", a única e poderosa música que o tirava dali e o levava para um lugar bonito e sem dor.E isso aos dezenove.


Cara, U2 é minha história viva !

E ali, no dia 13 de Abril de 2011, estava eu, a poucas horas de ver todas elas passando em minha frente.

O expediente passou voando, e eu fui voando mais ainda pro estádio.Fui chegando perto e vendo aquele monte de gente com camisas da banda, e o estádio enorme, e a antena do palco ainda maior saindo pra fora dele, e eu senti o coração bater na sinfonia descompassada dos sonhadores : tum...tumtumtum...tumtum...tum.

Peguei meu ingresso, cruzei os nãoseiláquantasporradequarteirões me separavam daquele lugar e o guarda da PM quase deu risada quando me perguntou algo e eu respondi com um "ahn ?", pois estava só olhando vago pro portão, com a cabeça já ás 20 horas, embora ainda fosse 16h.

E então, eu cruzei o átrio atrás das arquibancadas, ignorei aquela manada de pessoas paradas em lanchonetes e filas de banheiro, entrei pelo portão 13 e então...


Lá estava ele.


Enorme, fantástico, poderoso.


Um palco gigantesco e em 360 graus.Pessoas por todos os lados.Um céu azul e límpido sobre nossas cabeças.


Ali estava um sonho sendo vivido pelo sonhador.

Eu não acreditava, de verdade.Estava lá, estava sendo realizado.Eu consegui ! Depois de tanta briga por um ingresso, depois de tantos anos, tanta vontade.Estava ali, a poucos metros e horas.

Felicidade irrompeu como um tiro de 12 vindo de dentro.


"CARAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO", eu gritei.

Eu estava sozinho e enquanto tímido sênior, eu nunca faria isso.Mas ver o u2 não era uma situação normal.E por isso, eu não estava normal.Gritei, pulei e dei risada.


O primeiro dos meus grandes sonhos na vida acabava de ser alcançado.Sim, eu estava pisando na lua, bastardo.Eu deveria ter fincado uma bandeira lá.

Eu não vou explicar, leitor, qual a sensação de ter um grande sonho construído.Levante a bunda daí depois de ler o blog E COMENTAR e vá realizar o seu.


Então, eu vou pular algumas horas pra vocês.Porque eu lembro de cada detalhe, cada rosto, cada nuvem no céu.Vou pular uma ex falando comigo depois de dois anos, a ola do estádio, as ONGs me cadastrando e as pessoas de todos os lugares do mundo vindo sentar ali do meu lado.Vou pular o céu escurecendo e todas as músicas que tocaram no alto falante.

Eu vou pular, leitor, pra hora em que todas as luzes do estádio se apagaram e "MUSE" apareceu em vermelho no telão imenso.Vou pular para quando o som potente e MARAVILHOSO da banda encheu o estádio lotado.De quando eu, novamente, mandei minha timidez pra puta que o pariu e pulei e cantei junto.

E eu vou pular os detalhes do show dos caras, que são muito bons, e os malditos 60 minutos de pausa que me separaram deles.

Dos irlandeses mais fodas da Terra.

Lembro de como as luzes se apagaram lentamente.De como "Space Oddity" começou a tocar.De como um feixe de luz indicou quem via pela rampa.E de como os gritos da multidão surgiram.

E quando The Edge começou a tocar a guitarra, as luzes se acenderam de uma forma que eu realmente me perguntei se minha retina ainda estava inteira.

Eu não vou entrar mais a fundo sobre cada música, embora cada uma delas tenha sido perfeita e imensurável.Não vou, porque é especial e tão individual que não dá pra descrever.O post está até chato pra vocês lerem, eu acho.

Apenas digo que eu vi minha vida em cada nota.Que, durante duas horas e meia, eu me senti especial novamente.Que "Sunday Blood Sunday" me fez lembrar o que sou e idealizo.Que vi o Diego aos 9, 12,13,14,15,17,19,21.


Que até cruzei com meu chefe ao meio de 90 mil pessoas.


Isso não importa, leitor.



Um sonho foi realizado e minha vida ganhou uma história.


Desculpem a falta de posts.Muita coisa tem ocorrido.O Show foi uma delas.E desculpem a falta de qualidade na escrita.Minha cabeça ainda está lá.




"Esse show vai durar para sempre"




AD INFINITUM

0 comentários: