• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Raízes





Certa noite, fui até uma igreja, á noite, ver uma pessoa muito especial para minha história cantar.

Eu fiz questão de fazer isso, pois, por mais que eu fosse só mais um na platéia, eu gostaria de mostrar que estava lá dando um apoio.Além disso, toda a família desta pessoa estaria lá.E, se ela é uma pessoa especial, eles também deveriam ser.

E de fato, são.

Seus pais são pessoas magníficas.Fiquei realmente encantado pela gentileza e bondade daquelas pessoas.

Quando você quer bancar o herói da humanidade, acaba cruzando muito mais com os vilões do que com os bonzinhos.Então sempre é um evento único ter pessoas assim bem perto de você.

Mas, há um problema em tudo isso.Minha história com essa pessoa foi muito bem construída até aqui, evoluiu muito bem.

Mas nem tudo na vida são flores.

Não tive uma semana boa.Fiquei confuso comigo mesmo.Depois de meses de estabilidade emocional e um último mês realmente feliz perto desta pessoa, eu passei por uma crise nem um pouco agradável.

E essa crise resultou, provavelmente, na perda de parte do encanto da relação.E agora, esta pessoa pode estar mesmo indo embora da minha vida.E eu da dela.E daquelas pessoas incríveis da sua família.

Toda essa possibilidade, me faz sentir dor, me faz sentir medo.Eu me acostumei a viver por mim mesmo e a derrubar muralhas por meus ideais.Mas sempre houve um fator que mudou meus caminhos e decisões : as raízes que criei com as pessoas.

Aprendemos desde cedo que o maior exemplo de amor foi Cristo, porque morreu por amor a todos nós.Sacrifício maior do que a própria vida ? Certamente que não.

E eu não sei bem se por influência desse grande cara, ou pela educação que recebi, eu sempre tive esse traço de amar e me oferecer ás pessoas que se aproximavam de mim.

Mas, raízes são criadas com isso.Porque aquelas pessoas passam a ser parte de você.Você se preocupa se elas estão bem, se preocupa se tiveram uma boa noite de sono, se preocupa se elas foram bem naquele teste, se preocupa se não estão mais tristes.Você faz alguns pequenos sacrifícios, como o que eu fiz, de deixar guardado uma nota de cinquenta reais do novo design só pra mostrar pra pessoa e falar brincando que o seu dinheiro é chique.(A propósito, eu guardei um mês e não consegui mostrar pra ela por esquecimento.Desisti e gastei).Faz pequenos sacrifícios, que são totalmente agradáveis, como mandar sms todo dia, mesmo estando no meio de um trem lotado como eu estava.Ou de ligar e torrar todo seu crédito só pra ouvir a voz da pessoa.

E isso se chama amor.Não só um amor carnal.Mas amor á pessoa.Admiração.Desejo de ser alguém junto dela.

Mas, e se tivermos que ir embora ? E, temos que ir embora ?

Eu já tive que arrancar raízes muitas vezes.É horrível.É quase, em termos, uma morte.Porque as pessoas que morrem nós não iremos ver mais.Se desligar de alguém é praticamente a mesma coisa.Com a diferença de que podemos voltar atrás um dia.

E se voltarmos, vai ser a mesma coisa ?

Eu lhe digo : as pessoas que voltaram pra mim tiveram o mesmo lugar que sempre tiveram.

As que eu fui atrás, não, não foi a mesma coisa.

Não que eu seja bom e elas ruins.Mas eu aprendi a respeitar a idéia de amor e de laços.Aprendi a admirar cada gesto gentil das pessoas.Aprendi a admirar um olhar demorado e um abraço sentido.

E eu acho que, criamos tanto medo uns dos outros, medo de se machucar, medo de se decepcionar, medo de não ter expectativas correspondidas, que qualquer movimento estranho de uma pessoa que temos laços já liga nosso alerta, e muitas pessoas começam a destruir instintivamente esses laços.

E isso é tão ruim como um chute direto no estômago.

Talvez por isso, eu tenha virado alguém tão perfeccionista e exigente sobre mim, e não tão aberto sobre mim mesmo.Por medo das pessoas cortarem seus laços comigo.Quando eu denotar certa fraqueza.Quando eu denotar tristeza.Quando eu denotar confusão nas atitudes.

Eu não quero, você não quer, ninguém quer, perder seus relacionamentos tão carregados de sentidos e memórias.

Há quem diga : você deve vir em primeiro lugar.Ok.Mas, me colocando em primeiro lugar, eu automaticamente coloco as pessoas.Porque elas são o que realmente importam pra mim.

E por isso, quando um laço começa a ser rompido, uma raíz começa a ser arrancada, eu luto desesperadamente, para continuar de cabeça erguida e em frente.Porque nada, nada, nada e nada dói mais do que perder alguém.É de fato, como se algo estivesse sendo tirado de dentro de você.

Eu não gostaria de ter quebrado o encanto de ninguém.Eu gostaria que não deixassem de acreditar em mim nos primeiros erros.Eu gostaria de ser o mesmo cara valente e engraçado sempre.

Mas, nem sempre eu posso ser o meu melhor.Ás vezes, a vida bate e a gente tem que abaixar a cabeça pra depois voltar á ativa.Isso se chama lição.


Eu não quero perder minha ligação com ninguém.




Muito menos com essa pessoa em especial.


O mundo segue.Eu ainda sou o garoto dela.Eu ainda sou o herói de alguém.E eu ainda sou o neto da Dona Júlia que está em um hospital.E ainda sou o melhor aluno de algum professor.E ainda sou aquele que vai mudar toda essa bagunça pra melhor.


Só espero não perder tantas raízes.







AD INFINITUM

0 comentários: