"Se você pensa que pode ou que não pode, de qualquer forma, estará certo"
Henry Ford
A Igreja não é a casa de Deus.
Não a única.
Deus está em todos os lugares. Acredite : Ele é Você, e Você é Ele.
Na tentativa de conter o ego humano e adequar as pessoas á uma massa conforme e ordenada, perfeitamente controlável, nos adaptamos durante séculos á idéia de seres inferiores, falíveis e carentes de uma lógica maior que viria de um fator externo.
Sim, nós somos falíveis e precisamos de uma razão maior - desde que se use bem a sua mente e se tenha consciência de que a vida real (para quem escolhe viver ela, como a famosa escolha no filme Matrix, aonde Morpheus questiona se Neo quer tomar a pílula azul ou vermelha) não é puro instinto e manipulação.
Fomos feitos á imagem do Criador. O nosso potencial e nosso poder interno é inimaginável. Qualquer coisa que vá além da máquina de café no escritório ou de uma pista de dança no sábado nos parece coisa de ficção científica - mas não é.
Nossas imperfeições e dificuldades tem como objetivo nos ensinar valores divinos, como a humildade, a paciência, a sabedoria e a fé em nós mesmos - pois, o poder, sem o valor, se torna arma de destruição em massa. Quantos homens, dotados e cientes de seu potencial, porém sem tais virtudes, tornaram nossos campos em terras devastadas ?
Adolf Hitler tinha o mesmo potencial que Madre Tereza de Calcutá. "Herege ! Maconheiro !", você pode me julgar. Mas é real. O que diferencia os dois - e logicamente, o mérito e legado de cada um - foram suas escolhas. Ninguém reergue a economia, estrutura e orgulho de uma nação destruída e a convence a entrar em uma guerra mundial sem ter, no mínimo, uma mente afiada e um discurso sagaz. Sem o aprendizado da vida, esse poder fenomenal sobe a cabeça e se torna dor e sombra, disseminando o que há pior em cada um. Com o aprendizado e as virtudes, se torna uma lenda viva, transformando milhões de histórias para melhor através dos tempos, como foi o caso de Jesus, Gandhi, Martin Luther King Jr, entre outros caras que souberam acordar sua centelha divina e usá-la do jeito certo.
Tenha consciência disso : quando alguém lhe atinge ou te irrita, isso ocorre por quê você ainda é dependente desse fator externo.
Uma vez sabendo que sua evolução, poder e realização existencial dependem unicamente de você, aprende a ter maior compaixão pelos erros do outro - sabe que ele também é alguém que um dia será uma grande pessoa, que se envergonhará e irá reparar o que fez de mal.
Partindo para exemplos práticos : Uma pessoa no seu ambiente de trabalho faz um comentário terrivelmente ofensivo em relação á você, ainda que não tenha total consciência dessa ofensividade.
Caso você esteja ligado totalmente ao externo e desligado de quem você é, esse simples comentário irá destruir toda e qualquer paz que você tiver. Seu orgulho, mortalmente ferido, fará com que se preocupe com o que as pessoas que ouviram o comentário estão pensando de você; Com quais defeitos o comentarista tem para que você possa devolver o ataque; Seu senso de poder e auto estima, ligado á sua imagem social, irá procurar uma forma de reestabelecer sua tranquilidade, humilhando o atacante e impondo um suposto respeito sobre os demais.
E ainda pior : caso realmente não tenha quase nenhuma fé em você mesmo, irá tomar o comentário como uma verdade absoluta. Alguém comentou que sua pessoa é uma bosta, pronto, sua pessoa se torna uma bosta.
Sua existência, um mundo gigante e complexo que não para de crescer, tem seu amor e crença a um ponto em que, um simples babaca, devastou ela por completo e cortou a cabeça de seus reis e santos com uma única frase sem sentido.
Tem medo de falar em público, ou de chegar em uma garota ? Qual a grande ideia por trás de uma atitude de submissão em um relacionamento amoroso ? Ou da fé cega de que seu caminho não está sendo trilhado por você ? O seu medo reside em qual monstro ? Qual a razão para não escrever algo diferente para sua própria história de vida ?
Como certa vez alguém disse, não temos medo de nossa sombra. Temos medo de nossa luz. A ideia de que podemos construir o destino que quisermos, da forma que quisermos, nos faz sentir responsáveis além do que nossa zona (medíocre) de conforto permite.
Não há problema se quem está com você te deixar. Você teve seus momentos únicos, aprendeu o que tinha que aprender, você é uma pessoa interessante que encontrará outro alguém para trocar mais um pedaço de Deus.
Se alguém lhe rejeita, não rejeita o que você é. Rejeita o que pensa que você é. Já ouviu a frase "não dê pérolas aos porcos ?". Porra. Leia com mais atenção. A beleza está nos olhos de quem vê, você ser foda não significa que todos vão enxergar isso. Vai da capacidade que cada um já alcançou.
Se alguém mente, trai ou lhe faz mal, é ele o prejudicado. Você está avançando, inexorável como uma falange altamente treinada e batizada no campo de batalha da rotina, para seu destino de superioridade existencial.
Vá em frente. Puxe o gatilho da arma. Desfira o soco em meu rosto. Questione minhas escolhas. Pise em minha honra. Me deixe em segundo plano. Seja estúpido.
I don't give a fuck.
Estou, no tempo necessário, e no espaço permitido, conquistando sempre um pouco mais de mim mesmo. Meu objetivo somos nós. Minha fé inabalável é meu escudo. Minha vontade minha espada. Cantarei uma canção de guerra com amigos hoje. Amarei uma mulher amanhã. Irei chorar quando não compreender a dor. Irei sorrir quando entender a alegria.
Nesse mundo de deuses adormecidos, há um acordado sobre e em todos nós, aguardando pela nossa companhia.
E que assim seja.
AD INFINITUMN
0 comentários:
Postar um comentário