• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

sábado, 7 de março de 2009

Pessoas, Julgamentos, Pessoas...


"Faça-se a razão ! ..."



Sabe, é realmente engraçado, talvez até irônico, como as pessoas racham nossa alma e nossos valores ao meio.Tenho andado muito confuso á respeito do ser humano.Eu quero realmente acreditar que ele tem um lado bom, e pode desenvolver esse lado.Mas aí vem uma série de coisas ruins e já bate a decepção.

Essa semana (só essa semana, juro por Deus) quase-discuti com várias pessoas, principalmente em transportes públicos.Fui alvo de várias injúrias (que foram desnecessárias e injustas.Fui educado em todos os casos e evitei atrito.Não deu certo) de populares, um de cada vez em cada caso, pois os mesmos achavam que estavam certos.Bem, também passei por uma mulher que parou na rua e ficou me olhando com cara de quem eu ia assaltar ela (não estou parecendo o Mano Brown.Eu acho).Aaaah, e as pessoas voltaram com aquela mania tão constrangedora de preferir ficar de pé do que sentar ao meu lado.Não é psicose.É sério.E também percebi que se por apenas um momento eu olho no olho de alguém, no metrô, no ônibus, na rua, as pessoas desviam o olhar com tanta violência que parece que eu sou o ciclope do x-men.Também não é psicose.Comprovado por 99,9 por cento pelo Instituto DATAFODASE.

Sou independente, mas é realmente estranho a sensação de mau elemento x do laboratório do Dr.Evil.

Daí vem o lado bom.

É, lado bom.Não sou só pessimista, mané.

Eu vi um cara que dá aulas no centro ser um puta exemplo de cárater.Vi pessoas dando sopas a mendingos na rua.Vi a história da Madre Teresa.E vi pessoas sendo o que eu deveria ser em certas situações.

Não ligo mais de sair do curso ou do centro, e andar quilômetros sozinho, ao frio da noite.A companhia do meu dever me faz lembrar do que sou.

E o futuro apenas começou.

5 comentários:

Bru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara Novais disse...

Infelizmente as pessoas ainda não perceberam o efeito que elas causam nos outros quando agem com arrogância.

BJOS

Carolina Mammini: disse...

As pessoas não sabem quem elas são. E por isso têm medo. Medo de você, de mim, delas mesmas. Puro medo de não saber, de não conseguir, de não serem aceitas.
Maldade e medo têm tudo a ver. Bondade e medo também.
Nesse paradoxo, a diferença está entre um e outro. Maldade e bondade, medo e medo.
O pior é o medo do próprio medo.

Adorei o seu blog :D
beijos

Unknown disse...

Diego, vc tem escrito muito bem, tem melhorado seu vocabulario, tem realmente conhecido palavras capazes d fazer soluçar um peito vazio..
E eu estou aqui novamente, lhe turbando, como um verme, como um nada, e acho q vc ja disse isso...
Parabens aí pelas palavras...
Falows

putresco disse...

Pare de tentar seduzí-lo com elogios ao seu intelecto. Já tentei e não deu certo...

Vocês não conhecem nada sobre otimismo e nem sobre o Di.