• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Medo do quê ?









"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
Shakespeare


Do que você tem medo ? De altura ? De escuro ? De ETs ? De aranhas ?

São medos normais.São medos que podem ser lidados, mas, caso você não queira, podem simplesmente ser evitados.

Mas existe um medo, o pior de todos os medos, que não só é impossível de ser evitado como assola muitas pessoas.

É o medo da vida.

Ter medo da vida não é covardia.Mas é pior do que isso.Ter medo da vida, significa fugir de tudo que se movimenta mais rápido do que uma tartaruga na sua vida, e eu não digo no sentido tempo/espaço, mas sim, no sentido de ações, acontecimentos.

Ter medo da vida é negar a si mesmo qualquer alteração em seu caminho e fechar toda e qualquer possibilidade de melhora ou felicidade por medo de cicatrizes.Mas, viver não é aprender ? Porque as pessoas tem tanto medo de ter histórias pra contar ?

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Charles Chaplin

Sempre que eu levo porrada ou perco algo, eu fico muito, muito desanimado.É porque sempre dou o melhor, sempre tento ser o melhor, e aí, se não dá certo, não tem mais pra onde correr.A questão é : porque não dá certo ?

A maioria das coisas que fazemos envolvem outras pessoas.Nenhum homem é uma ilha, portanto, para ser feliz, precisamos dos outros.

Então, notei, com certa tristeza, que, mesmo quando tudo indica que vai dar certo, mesmo quando existe sintonia entre duas pessoas, acontece algo bom, na hora h, o simples medo, medo de viver, termina toda uma história que poderia ser grande.

Sinceramente, eu me revoltava.Socava, batia a cabeça.Perguntava, "porque eu não consigo convencer essas pessoas á perderem esse medo ?".É terrível, a pessoa se nega á voar mais alto, mesmo você segurando a mão dela e dizendo "Estou aqui".

E, cheguei á conclusão de que, assim como várias outras complexidades da vida, que só é complexa porque o ser humano é complexo (você estuda doze anos obrigatórios em onze matérias diferentes pra entender coisas como porque o Faustão diz 'O Loco Meu', ao mesmo tempo em que respira,pensa, porque pensa, ri, porque ri, e qual o impacto que isso tem na sociedade), o ser humano tem medo por motivos que são aparentemente injustos e irracionais.

Assim como nos parecem irracionais ver alguém bom morrendo, pessoas velhas enterrando pessoas jovens, corrupção, violência, uma garota interessante que gosta de um cara canalha, chuva com sol.E aquilo que a gente não consegue explicar, ou a gente finge que não existe, ou se esconde debaixo da coberta.

Acho mesmo que, mesmo que eu não consiga mudar certas coisas (e eu não consigo a maioria), mesmo que seja uma coisa que iria me trazer uma felicidade enorme, e pra pessoa também, eu tenho que levar em consideração a frase de Gandhi que minha amiga Mirella me passou : "A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado".

A vida é uma dádiva.E, mesmo que esteja doendo um pouco a possibilidade desse medo de uma certa pessoa impedir algo que eu sonhei pra mim e pra ela, eu não devo parar por isso.Eu ainda estou respirando.Estou me movendo.Eu faço parte do tempo e do espaço.Eu ainda estou vivendo minha lenda pessoal.Ainda dá tempo de fazer história por esse mundo afora.Eu ainda estou no controle das coisas por aqui.

Como todo bom sonhador, eu prefiro quebrar meu dedinho do pé na quina do sofá do que ver um sonho tão amado e tão perto de virar realidade morrer.Mas, me questionando, eu sei que não errei.Eu fui bem.Eu fiz o meu melhor.E, vou citar novamente Shakespeare :
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso,apenas,dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto..."

Eu estou dando boas razões.Sua vez de jogar, Destino.

Pensem sobre isso, caros raros.Não deixem o medo impedirem vocês de serem quem podem ser.

AD INFINITUM

2 comentários:

Bruna disse...

Pois você, sonhador, saiba que tem alguém te observando com ternura no peito: suas palavras, suas angústias, seus Medos(...) mas não se esqueça que para tudo estou aqui.Só porque você é o Di.

Unknown disse...

' Pequenos detalhes mudam grandes histórias...';

O problema das pessoas é exatamente esse: perdem a vida inteira buscando a felicidade de forma errada.. com aquela idealização boba de mundo perfeito, sem sequer notarem que a vida, por si só, lhes mostra infinitos caminhos de serem felizes da forma mais simples e mais significativa possível.

E, sim, essa frase de Shakespeare diz tudo..

A gente tem que arriscar pra descobrir, né não? ;}

Beijo, Di!