• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Equilíbrio do Mundo






Imagine um cabo de guerra.


De um lado, todas as pessoas boas.Do outro, todas as pessoas ruins.


A corda é nosso planeta.



Não existe alguém completamente mau, nem ninguém totalmente bom.O que define de que lado da corda você está é sua atitude.Se você faz o bem, está puxando a corda pro lado do bem.Se está fazendo algo errado, puxa a corda pro lado mau.


Considerando assim, imaginemos que todas as pessoas no mundo tem força individual igual.

Se houvesse 3 bilhões de um lado e 3,5 bilhões de outro, seriam 3 bil de N (unidade de força) puxando pro mau e 3,5 bil de N puxando pro bem.

Quando o mundo tende para o bem, mais pessoas tendem a ver que o mau não vale a pena.Quando o mundo tende para o mau, mais pessoas tendem a desistir de fazer o bem.

Por exemplo :

Alguém vê uma história de heroísmo na TV ou uma gentileza sendo feita em lugar público.

Ponto para a corrente do bem, e a pessoa que viu isso irá se incentivar para passar para o lado do bem, e terá ainda mais ânimo pra puxar a corda.

Ou então, alguém é traído por quem amava ou vê alguém cometendo corrupção.

Esse alguém tende a passar pra corrente do mau, tornando a mais forte, e logo, o mundo se torna um lugar muito mais próximo da maldade.


Porém, vamos desconsiderar a afirmação inicial de que todas as pessoas tem força igual.Digamos que cada pessoa esteja em um nível de evolução, e que cada uma tenha uma força interior diferente.De cada lado da corda, existem diversos níveis de forças.Do lado do bem, ás vezes surgem uns gigantes (tipo Jesus, Mandela, Madre Tereza) e do lado do mau, uns manés (Hitler, Stálin, Domingão do Faustão).Aí tem outros que são mais fortinhos, outros mais tripa seca.

Logo, uma simples pessoa, com sua força superior, pode fazer uma grande diferença no equilíbrio do jogo, trazendo MUITAS pessoas do lado mau para o lado bom, só com um pouco da demonstração de sua incomparável energia e diferença.

O contrário também pode ocorrer : Uma pessoa com pouca força interior e sem nenhuma vontade de mudar ou passar pro lado da corrente do seu lado, pode convencer você, que possivelmente é bem mais forte e experiente que ela, a passar pro lado dela só porque você gosta da pessoa ou não aceita ver ela do outro lado. (Isso serve pra mim).


Tecnicamente, podemos dizer que o mundo é bom ou mau pela quantidade de pessoas em cada lado da corda, e pela soma do potencial de melhora e força de mudar o mundo que cada um tem.

Por exemplo :

Lado mau da corda = 3,8 bilhões de pessoas, num total de 145 bilhões de N.

145/3,8 = 38,15 N em média para cada ovelha negra.

Lado bom d acorda = 2,7 bilhões de pessoas, num total de 165 bilhões de N.

165/2,7 = 61, 11 N em média para cada pessoa consciente e justa (as pessoas boas são mais fortes e tem mais potencial hehe)


Então, pela teoria, a afirmação de que uma pessoa sozinha não pode fazer a diferença se torna nula, assim como a afirmação de que todos são iguais.

Também afunda por água abaixo a afirmação de que o mundo é dos espertos.O mundo é de quem consegue puxar melhor a corda.

E, se sua dúvida é : "O que prova que essa teoria está certa ?", eu lhe digo para puxar um pouquinho só a corda do bem e verificar nas pessoas ao seu redor se elas não se sentem tentadas a puxarem junto.E, sobre medir a força, os valores são simbólicos.Mas, é científico : pessoas bem humoradas ou felizes vivem melhor, tem melhor desempenho e se recuperam mais rápido de doenças.


E você ?

Está de que lado da corda agora ?



AD INFINITUM

3 comentários:

Autora disse...

Do lado bom é claro ;D

putresco disse...

Eu estou me equilibrando em cima da corda. Mais para o lado do bem, mas puxo apenas com dois dedos e não com tudo o que tenho.



Seu caro raro leitor nºmu.

Unknown disse...

Estou do pior lado que existe da corda, do lado cansado, aqueles que seguram a ponta da corda, apenas agourando o lado a que pertence. Como as atitudes más nos infectam? Aos poucos sentir boas intenções serem sugadas por maldizeres, aos poucos notar que por mais bondoso seja, sua imagem é maldosa! Amigos, não cometam crimes, e dentro do possível, busquem a felicidade em sí. 1 ano, 5 meses e 2 dias confinado em minha senzala moderna, cercado de fios e grades... Longe da sociedade! Posso dizer que os últimos 3 contatos com a sociedade foram... TRAUMATIZANTES.