• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

sábado, 7 de agosto de 2010

Você, sua história e seu desafio.







Fogos estouram lá fora.Fogos lembram ano novo.E o Ano Novo é sempre o dia do ano que mais dá vontade de chorar.Aquele frio na barriga.Aquele clima de repassar tudo o que aconteceu no ano.De avaliar quando você errou, quando acertou, o que aprendeu, o que ganhou e deixou de ganhar.

E depois de um dia inteiro em casa, a pergunta que se faz, é : O que ganhei hoje ?

Um episódio a mais de Dr.House ? Algumas gramas a mais no peso ?

O que você ganhou ?

Frustrante como uma bolada 3/4'' de beisebol no estômago, passar os sábados em casa torna-se torturante depois de uma semana de trabalho.

Desde os anos 60 havia a cultura de sair e se divertir nos fins de semana.John Travolta dançando no meio da pista marcou a humanidade.Até os Judeus, em suas tradições, respeitam o sábado como o dia dos dias.

Alguns irão dizer : poxa, mas isso é só cultura do consumismo.

Sim.A cultura do consuma sua vida sentado em uma cadeira observando o mundo através de uma tela.Imbecis.

O tempo passa, e agora cada segundo é uma decisão.Tic, tac, tic, tac.Quem você abraçou ontem, quem você odiará amanhã ? A sua indecisão de agora é seu lamento daqui cinco minutos.Você não deve deixar a escolha ao acaso.


Estude pra ferrar com todas as suas expectativas de manter uma mente sã.Trabalhe pra ser promovido e ganhar dinheiro.Seja simpático para fazer o maior número de amigos.A vida é um campo de batalha, e se você ficar parado no meio dele, vai perder toda a ação, vai ver todos os seus aliados passarem por você e seguirem adiante, como o mundo sempre segue adiante, vai ver todos os objetivos alheios serem conquistados, e por mais que você preserve sua vida, vai ser só isso, o Homem que Sentou no Campo de Batalha.

Não haverá contos a seus netos.Não haverá um nome para ficar na história.Não haverão lendas sobre você, e não haverá respeito por aonde é que passe.Todo bem que ocorrer você não fará parte e não terá mérito, todo mal que acontecer, terá parte na culpa, por ter sido omisso.

É assustador, não é ? Ver seus conhecidos fazendo faculdade, família, subindo na vida, em seus cavalos da sorte, portentosos, orgulhosos, felizes.E você com a velha Colt 45, sem balas, ainda fumegante, cambaleando, estendendo a mão para alguém lhe dar carona.

Mas a Providência só dá um cavalo a cada um, o cavalo do destino, e cada um guia conforme deseja.Ninguém pode subir no cavalo de outro alguém.

Então, apenas pare.Apenas, pare de pensar sobre todas as consequências, doenças, guerras e dor que há lá fora.Pare de lembrar do mal agouro na infância, das decepções da adolescência.

A ação não está aqui.Não em uma rede mundial, não em conversas á toa.A ação está lá fora.Esperando, aguardando, chamando seu nome.

A honra, a glória, a eternidade.

Eles chamam por VOCÊ.

Seu coração responde, sim, eu quero, sim, me leve até onde os trovões dos grandes desafios se encontram e avisam que eu cheguei, que eu estou pronto pra você, bastardo que ouça desafiar a minha trajetória.

Acorde !

Acorda, porra !

Não espere pelos amores do passado.Não espere pelas esperanças do futuro.Não espere pela paz do presente.

Existem apenas três coisas no Universo : Você, a sua história e o seu desafio.

Todos os outros são partes do cenário.Ame-os quando quiser, mas não esqueça de VOCÊ.

Para tudo há uma razão.Não nasceu pra distribuir doces na porta da paróquia como uma velhinha feliz.Você nasceu pra mudar.Nasceu pra ser rei.Nasceu pra ser o escolhido.

O escolhido da sua vida.O escolhido do seu destino.

Não há classes sociais, não há traumas do passado, não há vergonha alheia, não há coisas a se provar.

Apenas você, a sua história e o seu desafio.

E quando se sentir cansado, e quando se sentir com tanta dor, e quando se sentir rejeitado e pormenorizado ?

Agradeça.

Seu cansaço vem da sua imparável força de vontade em sua luta.

Obrigado, Deus, pela oportunidade de mostrar o meu valor na batalha.

Sua dor é o mais forte aviso do seu aprendizado.

Obrigado, Deus, pela oportunidade de aprender e aplicar esse aprendizado na batalha.

Nos sentimos rejeitados e menores quando alguém se faz sentir superior.

Se a pessoa realmente o é, de uma forma positiva, nobre, e benigna, Obrigado, Deus, por me dar bons exemplos a seguir.

Não se sinta rejeitado e inferior.Sinta-se motivado a ser maior do que eles.

Se seu sentimento de rejeição e inferioridade vem porque alguém lhe tratou mal ou humilhou, Obrigado, Deus, por me mostrar que tenho valor, ao me aproximar de algo tão baixo e vil.O ouro brilha muito mais perto do ferro sujo.

O que nos faz sentir menores é o orgulho ferido.Saibamos ouvir a importância de nossa existência e praticar a humildade contra a soberba.


Não há motivos para cair.Não há motivos para desistir.Apenas desculpas.Desculpas que agradem a sua consciência.


Não há mais nada, no campo de batalha, do que Você, sua história e seu desafio.


Faça acontecer.



AD INFINITUM

4 comentários:

Isabel Silva disse...

Obrigada, eu precisava ler isso hoje, me sentir mais forte, sei que nada acontece por acaso, tudo tem seu motivo, eo motivo pelo qual estou passando por uma fase difícil agora, posso não entender bem hoje, agradeço sem entender agora o porque dessa dificuldade de me libertar, e casual do meu sofrimento... ''Acordar'' eu irei compreender por completo em alguns dias... Obrigada Deus, só preciso de força, não irei fraquejar, e posso e vou conseguir superar.


Beijão meu caro amigo!

Jonny disse...

Caro Diego, referente ao post da propaganda da cueca, o fato do cara ser gay, não o desabilita de ser homem, há uma ignorância generalizada ainda mais em países culturalmente atrasados.

Homem, é homem, tem cabeça, corpo membros, “pau” igual a qualquer um, há não ser que ele seja um hermafrodita, daí sim, poderia até preconceituosamente tratado de “diferente”, então se o cara que está na propaganda de cueca, corpo perfeito... dorme com homem ou com mulher ou com os dois, não faz a menor diferença pro consumo, consumo é imagem, você compraria uma cueca bege de um cara peludo, gordo fazendo cara de sexy num outdoor em plena marginal pinheiros? Quer queira quer não, imagem é tudo, é isso que vende, é isso que move a economia, você compra seu computador por todos os programas, modernidades e designer não vão comprar um notebook que pesa 8 kg e mede 1 metro... Você compra e consome imagem... E é assim desde o tempo de Adão e Eva, não importa se esta numa democracia ou numa ditadura comunista... E assim é sempre será assim.

Resumindo, achei sua observação irrelevante em pleno 2010 é quase uma piada. Entenda, gay, hetero, bissexual ou qualquer outra “categoria” sexual, não muda em nada a vida cotidiana das pessoas, (bom para alguns coitados infelizes sim), há gays reitor de universidades, prefeitos, presidentes de banco, diretores de grandes empresas, faxineiros, pedreiros, índios, médicos, astronautas, ídolos do rock, amigos nossos, familiares....em suma.... Muda algo na sua vida?

Aproveite a beleza, porque coisa feia, gente feia, acho que hoje em dia nem mais intelectual gosta, e nem me refiro apenas a imagem, porque mais feio que a ignorância não existe.

Abraço

Diego disse...

Em relação ao post 'Lie to me', no qual usei o exemplo da propaganda de cueca :


É bom que fique claro, em nenhum momento afirmei que não usaria um produto por ele ser divulgado por alguém supostamente homossexual.

Não tenho qualquer preconceito contra isso, tenho amigos bissexuais e gays, falo normalmente com eles e acho natural ver duas pessoas do mesmo sexo juntas.

O que eu citei no texto, e peço desculpas se deu duplo sentido por má escrita, é que por ser um homem e viver no meio de muitos, eu sabia da rejeição dos mesmos perante produtos que tem sua imagem atrelada a pessoas homossexuais.

Infelizes, eles ? Sim, de fato.

Mas, discordo da sua opinião de que são poucos os que pensam assim.Infelizmente, são muitos.O público que tem fácil aceitação, "em pleno 2010", ainda é restrito.Basta sair das esferas mais intelectuais e ir pro povão, mesmo, pra sentir isso.

CONTINUAÇÃO -- O texto é muito mais uma afirmação da verdade estatística do que uma
provocação á heteros preconceituosos ou homossexuais assumidos.Cabe a
cada um encarar a verdade e tentar mudá-la conforme for a gosto.


O objetivo do blog sempre foi incentivar o crescimento pessoal baseado
no esforço próprio, e nunca denegrir qualquer classe ou categorias de
pessoas, exceto, aquelas que se denigrem por si próprias, leia-se aí,
racistas, egoístas, arrogantes, hipócritas e afins.


Certo de sua compreensão,



Seu sobrinho

Mybiggestmistake disse...

Como relatei...me parece um euzinho querendo pular para fora do corpo, de uma angústia e uma vontade de "mais" que não cabe em texto algum.
É assustador, não é ? Ver seus conhecidos fazendo faculdade, família, subindo na vida, em seus cavalos da sorte, portentosos, orgulhosos, felizes.E você com a velha Colt 45, sem balas, ainda fumegante, cambaleando, estendendo a mão para alguém lhe dar carona

Leio e releio esse trecho...farei vc me ninar esta noite para q me evite pesadelos.
Incrível...como se já não fosse redundante...parabéns =)