• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

For Tomorrow





"São poucos os que vivem o presente; a maioria aguarda para viver mais tarde."

(Jonathan Swift)



De todas as linhas tenuês da vida, a mais fina delas é a que separa objetivo e ilusão.

Sim, e essa diferença é tão sútil que você pode estar desperdiçando sua vida agora mesmo (não ao ler o blog, o blog é útil ! Eu digo no presente no geral, não nesse momento em específico).

Esses dias, estava eu lá, tentando tocar Sunday Blood Sunday na minha guitarra.Os dedos estavam duros e tortos, mas eu me esforçava, e aos poucos fui pegando o ritmo da música e os acordes.Mas parou aí.

Bastou acertar duas notas que eu não conseguia fazer mais nada.

Porque ?

Oras, bolas, porque eu ficava tão ansioso em acertar as outras e ouvir minha própria música que não conseguia tocar absolutamente mais nada.O ar ficava rarefeito, minha imaginação já pensava em um Diego solando maravilhas e aí, os dedos ficavam lá no meio do braço da guitarra, se debatendo, sem direção alguma.

Eu viajava ao futuro e me esquecia do presente mesmo estando nele.

Ontem, conversei com uma pessoa e fiquei extremamente feliz.Hoje, queria conversar de novo, e ela não está aqui.Me bateu um vazio de ansiedade, de novo.Porque eu pensei nela o dia todo.Foi só uma conversa, mas eu já pensei em coisas futuras.

Porque ?

É normal criar expectativa, mas será normal viajar ao mundo da lua durante vários momentos com alguém tão novo em sua vida ?

Acredito que não.

Essa semana, mesmo, ajudei um funcionário com deficiências físicas/mentais a configurar um aparelho, duas vezes, pois ele acabou desconfigurando tudo depois de eu ter arrumado.Fui lá, com a maior paciência, e ajudei.Agora, é só eu passar e ele sorri e cumprimenta : "E aê Tchieigo !".

Perdi a conta de quantas pessoas acabei fazendo amizade por prestar meu tempo PRESENTE á suas vidas, e indiretamente, á minha.

E as coisas futuras que fiquei viajando ? Me trouxeram algo além de um breve momento de prazer mental ?

Não.Isso quando o choque com a realidade não foi duro demais.

Temos que sonhar, sim.Temos que nos apaixonar, sim.Mas temos que tomar muito cuidado pra não ter uma vida projetada na mente e outra realmente vivenciada.

Será que a pessoa vai gostar mais de mim só porque fiquei pensando nela o dia todo ? Ela nem sabe disso ! E se souber, pode se assustar achando que vai me machucar.Ninguém quer a responsabilidade de ser uma pessoa idealizada.

Uma vez, conversando com amigos, provei que nosso destino depende só de nós mostrando exemplos de coisas que só aconteceram por que eu agi para que acontecessem.Tem um comercial de uma marca famosa de filmes fotográficos, no qual uma mulher se questiona se vai ou não na festa.Quando ela diz que vai, um homem, no papel de marido, aparece na foto com ela.Quando ela pensa que não, ele desaparece.

Deu pra pegar a idéia ?

Esse tempo que você prefere ás vezes ficar em casa olhando o teto ou vendo televisão poderia ser passado conhecendo alguém ou conquistando posições na vida.

E essa é a segunda parte da ansiedade e projeção exagerada a ser controlada : tudo tem seu tempo.Cada coisa tem um tempo diferente.

Ignore conselhos sobre o tempo.Ele é variável."Joãozinho demorou 4 meses pra aprender a tocar x música.Mariazinha levou dois meses pra falar te amo a primeira vez".

Ignore.

Cada um tem seu tempo, e cada coisa, cada construção, cada plano, cada relacionamento, também.

Eu acho que desperdicei muita coisa pela minha falta de sincronia com as pessoas e coisas.

Ou eu estava com a cabeça em outro lugar e as oportunidades passavam, ou eu já queria me preparar para a situação e pensava muito a frente, e essa precipitação terminava com a história antes do segundo capítulo.

É terrível : ou se vive em um estado de alerta total, ou num estado de pasmaceira.

O equilíbrio é a coisa mais complexa e necessária á vida.

Por isso, procure se concentrar nas lutas diárias.Ganhando-se as batalhas, ganha-se a guerra.Uma de cada vez.Isso se chama plenitude.Viver cada dia.

Eu percebi que quando estou nesses ritmos fora da ordem, eu não sinto.Eu só existo, programado, fazendo o que a obrigação manda.Eu sinto, de verdade, quando estou em paz.E só estando no tempo certo e no lugar certo isso acontece.


Viva o hoje.Viva o sol que nasce todas as manhãs e nos dá oportunidades.Todos os dias, temos 24 horas exatas pra tentar mudar algo em nós mesmos.Porque pressa ? Quem deve dizer o tempo não são nossos chefes, nem nossos estudos, nem nossas angústias.Nós devemos sentir o tempo certo, e nos adaptarmos ao ritmo dele.

Carpe Diem !

Sejamos os líderes de nossos caminhos.Porque Deus não joga dados com o universo.E nós somos os melhores e mais completos produtos de toda essa matemática existencial.

Explore seu potencial.O tempo não existe.Não se preocupe com ele.Meça sua vida pela intensidade.

Feliz 2011 á todos.Esse é o primeiro dia do resto dos dias de nossas vidas.

AD INFINITUM !

0 comentários: