• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

terça-feira, 22 de julho de 2014

Seja um imbecil feliz





Olá.

Você chegou aqui por dois motivos. Ou você acessou este post aleatoriamente, quando chegou ao meu blog (por indicação ou leitura recorrente), ou você é um imbecil.

Mas calma !

Todos sabemos que a gente só te chama de imbecil porque o imbecil somos nós.

Você está certo quando diz que todos os muçulmanos são terroristas. Que programa social é só pra vagabundo. Que todo morador de rua é criminoso.

Que estrangeiro que critica qualquer coisa do Brasil ou o brasileiro é um gringo filho da puta, embora você escute artistas gringos, compre coisas gringas e odeie coisas não gringas. Porque o brasileiro é imbecil e as coisas brasileiras são imbecis, com exceção sua, que deveria ter nascido na Dinamarca.

E todos os outros são uns imbecis mesmo, porque eles não entendem que, em seu QI mais elevado possível, você já vê acima de tudo. Você sabe absolutamente tudo sobre legislação, economia, filosofia, direito internacional e sociologia. Você sabe tanto que pode opinar sobre qualquer assunto. Aliás, você não opina, você dá parecer. É uma autoridade em qualquer assunto, um cano Tigre pra toda obra da humanidade.

Você é foda, e eu sou um imbecil.

Lembra daquele dia que tu falou que todo favelado é trombadinha ? Cara, como assim a Secretaria de Segurança Pública não viu isso ? Cacete ! Deveriam te colocar no Governo.

Aliás, o mesmo Governo que te fode todo dia e você, na posição de líder da classe média oprimida, critica fortemente e impulsiona sua queda nas eleições, com sua vasta influência sobre os colegas de nação. Logicamente, quando um vereador estiver em sua casa, você o tratará bem, afinal, o que se pode fazer neste país de terceiro mundo ? Ser hipócrita é necessário, mas ser imbecil não, isso você nunca será !

Infelizmente, as pessoas são muito burras e limitadas, e te acham um imbecil.

Então, oras, amigo, seja um imbecil feliz ! Não se desgaste postando toda essa sua sabedoria celestial nas redes sociais, nas ruas, nas praças e shoppings. Não, não, não !

Fique sempre calado e comente apenas sobre coisas úteis aos padrões coletivos. Você não irá se desgastar, não irá ter que provar pra todos que você é Ph.D em assuntos universais, e TUDO o que você precisará fazer é aguardar que as sub-raças (sim, você não usa esse termo porque a turma chata do politicamente correto vai te matar) se acabem através dos tempos.

Que te chamem de imbecil, ainda que você não seja. Você é o cara. É a esperança de um Brasil melhor.

Pena que vai pra Dinamarca...

AD INFINITUMN


3 comentários:

Fernando Botti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Botti disse...

The Unbearable Lightness of Being...

Muita profusão, muito pouco se aproveita, diferente do que observei em outros textos. Ironia que nivela por baixo.

Continue escrevendo...

Oissac disse...

Parabéns!