• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Guerra




Boa noite.

No alvorecer deste novo dia, nossa consciência foi atacada de forma brutal e traiçoeira pelas forças advindas de fora da nossa zona de conforto.

Nossas defesas, pegas de surpresa e acostumadas com a paz silenciosa e forçada, foram derrotadas sem esforço, e aquilo que sobrou dela, recuou rapidamente para o interior de nosso esquecimento.

Este é o momento, em que, impelidos pela nunca antes tão clara possibilidade da invasão, nossos clamores mais íntimos pedem por uma vitória rápida e definitiva de nosso ser.

Estou aqui para lhes liderar á esta vitória. Mas não sem antes lhe proferir as palavras necessárias, pois sua participação será fundamental na defesa de nossa causa.

Não irei lhes prometer soluções fáceis. Não venderei planos inexequíveis. Não alimentarei vossas esperanças em vão.

Nós precisamos lutar. E nós lutaremos.

Defenderemos nossa alma, nossos sonhos, nossa capacidade de viver, e de acreditar na vida.

Iremos batalhar nas ruas de nossas cidades, nas fronteiras do nosso mundo, nas trincheiras dos mais disputados territórios.

Lutaremos nos lugares que nos são mais valiosos, e lutaremos nos lugares mais odiados. Do mais belo lugar ao sol á mais tenebrosa e limitada mesa de expediente.

Lutaremos !

Por nosso orgulho. Por nossa vontade de estar vivo. Por um último brilho no olhar. Por estar aqui além do estar. Por respeito á nossos antepassados. Pelo valor de nossa chance.

Por não aceitar a vitória do que destrói, humilha e assim se satisfaz. Por não permitir que a soberba, a ignorância, a futilidade, a tolice, a maldade gratuita, o derrotismo, sejam nossos detratores.

Não seremos conquistados. Não nos verão de joelhos. Não escreverão sua sombria glória sobre nosso choro entregue.

Resistiremos !

Ao ataque travestido de rotina. Ao assalto potente do egoísmo.Ao avanço voraz daquele que nos deseja caídos. Ao pensamento ameaçador de que merecemos o sofrimento da aniquilação lenta e certeira.

Aos que sofrem. Aos que se desesperam. Aos que se angustiam, e já não encontram mais a resposta que procuram.

Estou aqui. Estamos aqui. E continuaremos á estar.

Esta não é nada mais do que uma página sombria no vasto livro da existência que temos escrito pela eternidade.

Pela força inesgotável de nossa fé, pela determinação inigualável de nosso corações, pela total e irredutível dedicação de nossa mente, alma e corpo :

VENCEREMOS !







0 comentários: