• Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seja o melhor, ou morra tentando.





Sabe qual o pior tipo de decisão que você pode tomar na sua vida ?

É escolher se você faz o que é melhor pra você ou pra alguém que você gosta.Os dois não podem ser satisfeitos.

É nessas horas que tu testa realmente quem você é.Seus valores, seus sonhos.

É uma droga, cara.Seu coração parece sufocado, sua mente parece que vai explodir.Como dois promotores degladiando em um tribunal, razão e emoção se dividem e tentam convencer você mesmo do que fazer.E nisso o tempo vai correndo, tic, tac, tic, tac.

Não escolher também é uma escolha.Você precisa fazer algo.Rápido.

Então você se lembra de todas as coisas ruins que você já passou, e de como foi difícil conquistar aquilo que você agora tem que decidir se abre mão ou não.A vida parece tão dura, amigo.E quando tocamos um pedaço do céu, não queremos largar mais.

Vivemos por objetivos.Não sejamos lesados.Vivemos por algo.Ou alguém.Desistir disso é a mesma coisa que falar pra você mesmo : hey, estúpido, rua sem saída.Vamos voltar.

Mesmo tendo uma estrada sem fim pela frente.

A vida, cara, é maravilhosa, mas ela só tem um objetivo : ensinar.Então, não, não adianta ser budista ou ganhar na mega-sena.Uma hora, a felicidade pára num obstáculo e não vai ter jeito, você vai ter que encarar.

Você que lê esse texto pode pensar : mas eu sou uma boa pessoa.Eu não acho que preciso melhorar tanto.E se preciso, eu não preciso perder quem tanto gosto ou ter que tirar dos meus planos aquele objetivo tão almejado.

Pois, é cara.

Mas infelizmente, nem tudo depende da gente.É uma merda, não é ? Você se mata pra arrumar a bagunça, e aí, vem o destino e prega uma peça.

Pode falar, você xinga, esperneia, vira ateu.É uma selvageria.

Devo dizer, as coisas são assim mesmo.Final feliz é coisa de filme e casal perfeito você só vê em novela mexicana.O objetivo de toda essa história (você pode chamar de palhaçada, ás vezes eu chamo) é te tornar alguém cada vez melhor.

Você pode assumir isso e já se tornar um leão desde já, interpretar as porradas da vida dessa maneira e meter o pé no peito e falar : "Ok, pode bater, mas a próxima pancada é minha e eu bato forte.Eu nasci e cresci nesse mundo-cão, e você não vai me derrubar, sua bastarda".

Eu faço isso.Questão de sobrevivência.Eu sou intenso, sou sonhador, não saberia viver num mundo em que eu só perco.Então, vou assumir a verdade.A vida é assim.Um eterno desafio.

Ser justo não é fazer o que é melhor pra você mesmo, mas o que é correto.Ser justo ás vezes significa ter que calar o próprio coração, ter que desistir do que você mais queria.
É uma opção lancinante, sufocante. Mas não importa. É desse jeito que nascem as grandes pessoas.Forjadas no fogo cruzado da vida.Eu não vou dar o braço a torcer.Eu vou ser o melhor que um homem pode ser.
Por isso, seja sempre o melhor filho, o melhor parceiro, melhor namorado, o grande herói.

Não porque só assim você vai alcançar a felicidade.Mas porque assim você estará sendo o que é certo.Estará atingindo o objetivo.

Estará sendo um grande nome na própria história.

E a felicidade é que vai querer lutar por você.





AD INFINITUM

3 comentários:

Ninguém importante. disse...

Surpreendente.

Oissac disse...

Eu sei muito bem, com é desistir dos seus sonhos ou desejos por alguém.
Mas sinceramente, não me arrependo em momento algum. O pequeno sorriso que clarear o meu dia, vale sempre apena. Ótimos post...

Pamela Vaccaro disse...

Quando achamos que ganhamos, perdemos. Quando achamos que perdemos, ganhamos. Integridade é o que nos mantêm. Parabéns!